Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

No Independência, América empata com o Inter e se despede da Copa do Brasil: 1 a 1

Coelho fez 1 a 0 e deu esperanças à torcida, mas cedeu empate e acabou eliminado

postado em 17/07/2013 23:42 / atualizado em 18/07/2013 01:13

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O América lutou até o fim na noite desta quarta-feira, porém não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No Independência, o time alviverde começou vencendo, mas cedeu o empate ao Internacional e se despediu do torneio na terceira fase. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo Alves (contra), aos 13, e D'Alessandro, aos 22 minutos do segundo tempo. O primeiro confronto, em Caxias do Sul, na última quarta, terminou em 3 a 1 a favor do Colorado.

Com a eliminação em casa, o América volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe de Paulo Comelli estará em Santa Catatrina, onde enfrentará a líder Chapecoense pela nona rodada da competição, às 16h20. Com 14 pontos, o Alviverde luta para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados na tabela.

O Internacional, por sua vez, aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, os comandados de Dunga jogarão em casa contra o Flamengo, no domingo, pela oitava rodada do Brasileirão.

CONFIRA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA NO INDEPENDÊNCIA

Um gol para cada lado

O América entrou em campo com o objetivo de fazer pelo menos dois gols para se classificar. Desta forma, o técnico Paulo Comelli orientou os seus jogadores a fazerem marcação sob pressão. O time que entrou em campo apresentou características de mais movimentação e velocidade.

Aos cinco minutos, o zagueiro Gualberto criou a primeira chance do América e chutou no meio do gol, exigindo boa defesa de Muriel. Logo na sequência, aos seis, Willians arriscou de fora da área e a bola passou ao lado esquerdo.

Apesar de o Inter ter equilibrado as ações na posse de bola, o Coelho seguiu finalizando mais. Aos 28', Tiago Alves cortou para o pé esquerdo e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão. Foi o grande lance do primeiro tempo.

Na parte final da primeira etapa, o Inter esteve próximo de abrir o placar com Josmiar, que recebeu ótimo passe de Forlán e bateu de pé direito, do lado de fora da rede. O América respondeu com Rodriguinho em chute forte de fora da área. Foram os dois últimos lances antes do intervalo.

O jogo na etapa complementar começou equilibrado na posse de bola, mas com o América agredindo um pouco mais em finalizações. De fora da área, Rodriguinho carimbou o travessão de Muriel aos 11 minutos.

Um lance inesperado, entretanto, sacramentou o primeiro gol do jogo no Independência. Leandro Silva driblou Kléber e cruzou fechado para a grande área. O zagueiro Ronaldo Alves, do Inter, tentou cortar e mandou a bola contra o próprio gol: América 1 a 0.

A torcida do América esperava ver o time partir a todo custo em busca do segundo gol, mas o Inter voltou a jogar em cima. Assim, o empate não demorou muito para acontecer. Aos 22', Jorge Henrique serviu a D'Alessandro, que bateu forte da entrada da área e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois disso, o Internacional limitou-se a controlar o jogo e até criou algumas situações de perigo. O jovem goleiro Matheus precisou fazer pelo menos três boas intervenções para evitar que o América levasse a virada no Independência. O Coelho insistiu nas bolas aéreas, mas sem sucesso. O empate em Belo Horizonte acabou sendo justo.

AMÉRICA 1X1 INTERNACIONAL

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan, aos 29 do 2ºT); Claudinei, Andrei Girotto, Rodriguinho, Kaio (Fábio Júnior, aos 29 do 2ºT) e Willians (Laércio, aos 24 do 2ºT); Tiago Alves
Técnico: Paulo Comelli

INTERNACIONAL
Muriel; Gabriel, Índio (Jackson, aos 31 do 2ºT), Ronaldo Alves e Kleber (Rafael Moura, aos 26 do 2ºT); Willians, Josimar, Fabrício e D’Alessandro; Diego Forlán (Aírton, aos 39 do 2ºT) e Jorge Henrique
Técnico: Dunga

Motivo:
jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 17 de julho de 2013, às 21h50

Gols: Ronaldo Alves (contra), aos 13, e D'Alessandro, aos 22 do 2ºT

Arbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Cartões amarelos: Claudinei, aos 26, D'Alessandro, aos 37' e Muriel', aos 47 do 1ºT; Gualberto, a 1', e Willians, aos 8' do 2ºT

Público e renda: 1.268 pagantes e R$ 26.160,00