Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Comelli exalta atuação contra o Inter e diz que eliminação do América foi injusta

Para técnico, Coelho dominou boa parte dos dois jogos e acabou pecando pelos erros

postado em 18/07/2013 15:20 / atualizado em 18/07/2013 15:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Após empatar em 1 a 1 com o Internacional, o América foi eliminado da Copa do Brasil, mas a sensação de “dever cumprido” ficou clara nas palavras do técnico Paulo Comelli, que concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Independência. Para ele, a atuação dessa quarta-feira foi a melhor do Coelho diante de seus torcedores e o time merecia sorte melhor na competição, já que esteve muito próximo da vitória tanto em Belo Horizonte quanto em Caxias do Sul, no jogo de ida.

“Eu vejo pelo lado positivo. Jogamos de igual para igual lá em Caxias e aqui no Independência não foi diferente. Nossa equipe tem potencial e qualidade, e isso nos deixa contentes e motivados. Os atletas estão subindo de produção e eu penso que foi a nossa melhor apresentação jogando em casa. Saímos de cabeça erguida por tudo que passamos em relação ao jogo, ao desgaste, à superação, enfim”, avaliou o treinador.

Em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o América comandou as ações no primeiro tempo e saiu com a vitória parcial de 1 a 0, com gol do meia Rodriguinho. Na etapa complementar, o Alviverde criou chances para aumentar a vantagem, mas um pênalti cometido pelo zagueiro Jaílton mudou a história do jogo. O Internacional reagiu e marcou com D’Alessandro, Forlán e Maurides, sacramentando o resultado em 3 a 1.

“O futebol tem as suas injustiças. Nós já tínhamos jogado bem lá (em Caxias do Sul) e tivemos a infelicidade de cometer alguns erros, como o lance do pênalti (Jaílton tocou a bola com a mão) e o gol contra (Leandro Silva desviou chute de Forlán). Novamente nós voltamos a ser superiores, pelo menos em termos de finalização, com duas bolas na trave. Pelo que jogou e lutou, a equipe merecia ao menos a vitória”, concluiu.

Eliminado da Copa do Brasil, o América passa a dedicar-se exclusivamente à Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a sexta posição, com 14 pontos em oito partidas. Neste sábado, às 16h20, o time estará em Santa Catarina, onde enfrenta a líder e invicta Chapecoense pela nona rodada. O objetivo traçado pela diretoria americana desde o começo da temporada é o de retornar à elite do futebol nacional.