Futebol Nacional
None

MERCADO DA BOLA

Principal destaque do América, armador Rodriguinho está na mira do Internacional

Dirigentes do clube gaúcho gostaram da atuação do camisa 10 do Coelho nos jogos válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil. Valor da multa rescisória é de R$ 20 milhões

postado em 18/07/2013 17:11 / atualizado em 18/07/2013 19:11

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Mesmo após ser eliminado daa Copa do Brasil nessa quarta, o América ainda tem o Internacional como grande “rival” na temporada de 2013. Desta vez, a briga é pelo armador Rodriguinho, que despertou o interesse da diretoria do clube gaúcho após os dois confrontos pelo torneio. O camisa 10 e capitão do Coelho foi o grande destaque em Caxias do Sul, onde fez o gol do revés por 3 a 1, e no empate em 1 a 1 no Independência, destacando-se com potentes chutes de fora da área.

A reportagem do Superesportes apurou que membros da cúpula do Internacional gostaram bastante do desempenho de Rodriguinho e consultaram a diretoria do América a respeito de uma possível negociação. A intenção do Colorado é contratar uma alternativa à altura do argentino Andrés D’Alessandro e qualificar o seu elenco com mais peças ofensivas. Os gaúchos estão dispostos a ceder atletas pouco aproveitados pelo técnico Dunga na composição da proposta.

O América, entretanto, deverá fazer jogo duro para liberar Rodriguinho. Os próprios dirigentes afirmam que pretendem continuar com seu principal jogador para a disputa da sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Coelho está em sexto lugar, com 14 pontos, e briga pelas primeiras colocações.

O superintendente geral do América, Alexandre Faria, confirmou as sondagens do Internacional por Rodriguinho. “Recebemos sim. Mas não é apenas do Inter, mas sim de outros clubes. Podemos até analisar as propostas, mas a preferência é para a manutenção do jogador, pois queremos formar uma grande equipe e retornar à Série A do Brasileiro”, disse o dirigente, em contato com o Superesportes nesta quinta-feira.

Rodriguinho é considerado peça fundamental no time titular do América. O jogador, inclusive, passou a ser o capitão da equipe após a ida do experiente Fábio Júnior para o banco de reservas. Nesta temporada, ele fez um gol pelo Campeonato Mineiro, um pela Copa do Brasil e três pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O América detém 60% dos direitos econômicos de Rodriguinho, que tem contrato com o clube até 31 de dezembro de 2015. Sua multa rescisória para clubes brasileiros gira em torno de R$ 20 milhões, mas é possível que a cúpula alviverde aceite negociá-lo por um valor mais baixo. No Coelho desde 2011, o armador disputou 96 partidas e balançou a rede em 19 oportunidades.