Futebol Nacional
None

Coelho encara como decisão

postado em 19/07/2013 08:48

Para o jogo decisivo do América amanhã, às 16h20, contra a Chapecoense, na Arena Índio Condá, em Chapecó, o técnico Paulo Comelli decidiu contar apenas com jogadores que estão 100% física e tecnicamente, porque este será um dos grandes desafios para o Coelho na Série B. Vai enfrentar o líder, com 20 pontos, seis a sua frente e, em hipótese alguma, pode permitir que essa diferença aumente para nove, mesmo a competição estando ainda na 9ª rodada. Seu pensamento é lógico: “Time que se distancia dos primeiros não consegue o acesso (entre os quatro primeiros), e o América fará deste jogo uma decisão”, garante.

A preparação foi na tarde de ontem, no CT Lanna Drumond. Os jogadores, ao mesmo tempo em que lamentavam o resultado de quarta-feira – empate por 1 a 1 com o Internacional, que tirou o Coelho da Copa do Brasil –, mostravam confiança em uma sequência positiva devido ao futebol apresentado, vivendo a expectativa de que amanhã possam mostrar eficiência e marcar gols. Comelli gostou da equipe pelas chances criadas. Rodriguinho mais ainda, porque os gaúchos também demonstraram interesse em sua contratação, a exemplo de Santos e Flamengo: “Isso é bom, porque estou sendo visto. Ruim porque tínhamos chances de vitória, de passarmos para as oitavas de final, e não conseguimos. Agora vamos encarar a Chapecoense”, disse.

Estão de fora o goleiro Marcelo Moretto, gripado, os volantes Claudinei e Andrei, com desgaste físico, o lateral Leandro Silva, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e Nikão, em tratamento de uma lesão no joelho direito. Para a lateral direita, tudo indica que o técnico deve improvisar Doriva, como aconteceu em outras oportunidades. Leandro Ferreira e Kleber ocupam as vagas de Andrei e Claudinei no meio, e no ataque, a tendência é de que seja mantida a dupla inicial da última partida, Willians e Tiago Alves.

DOIS JOGOS ESTA NOITE
A nona rodada da Série B terá dois jogos na noite de hoje. Às 21h, o Paraná, sétimo, com 12 pontos, recebe o América-RN, 19º, com seis, no Durival de Britto. O time da casa tenta voltar a vencer no torneio, já que vem de dois empates por 2 a 2, com o América e Avaí. No mesmo horário, o São Caetano, que está em 12º lugar, com 10 pontos, recebe o Guaratinguetá, 17º, com sete. Será a volta do Azulão ao Estádio Anacleto Campanella, que passou por reformas. Na última partida como mandante, contra o Avaí, o time do ABC utilizou o Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo.