Futebol Nacional
None

OPORTUNIDADE

Comelli confirma Gedeílson na lateral direita do América contra a Chapecoense

Jogador voltou a ser relacionado e ganhará chance na partida deste sábado, às 16h20

postado em 19/07/2013 15:17 / atualizado em 19/07/2013 16:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de muito tempo, o lateral-direito Gedeílson voltou a ser convocado para um jogo do América. Ele será titular logo em seu retorno, neste sábado, contra a Chapecoense, às 16h20, pela nona rodada da Série B. O técnico Paulo Comelli confirmou a escalação do jogador, que substituirá o habitual camisa 2 Leandro Silva, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

“Não vou improvisar. Colocarei o Gedeílson, que é o jogador da posição. Até já improvisei o Doriva em outra situação, em um jogo da Copa do Brasil, mas não farei isso mais. Agora cabe ao Gedeílson, que está treinando há um bom tempo, segurar essa oportunidade. Temos que confiar nas peças que temos para cada posição em nosso grupo. É a chance dele”, declarou Comelli.

Nas partidas contra o Villa Nova (derrota por 2 a 0), pelo Campeonato Mineiro, e Gurupi-TO (vitória por 3 a 2), pela Copa do Brasil, Paulo Comelli improvisou o volante Doriva na lateral direita. O atleta, entretanto, sentiu dificuldades para jogar na função e logo voltou a ser utilizado em sua posição de origem.

Ainda sob o comando de Vinícius Eutrópio, Gedeílson começou a temporada como titular, mas ainda não realizou nenhum jogo convincente a ponto de ser mantido na equipe. Ele chegou a dar uma assistência para Fábio Júnior na derrota do América por 5 a 2 contra o Atlético, pela sexta rodada do Estadual, quando Paulo Comelli já treinava o time.

Mesmo com o desempenho irregular, Gedeílson permaneceu nos planos do América e seguiu treinando no CT Lanna Drumond, tornando-se a primeira alternativa ao titular Leandro Silva. Já Patrick, seu ex-concorrente, que foi emprestado ao Betim para disputar a Série C do Brasileiro. O América ainda conta com o lateral-direito Bernardo em seu elenco principal.