Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Forte neblina no interior de SC pode adiar partida entre Chapecoense e América

Caso persistir o tempo ruim, jogo deverá acontecer no domingo, às 16h20, em Chapecó

postado em 19/07/2013 19:55 / atualizado em 19/07/2013 20:55

Carlos Cruz/América Futebol Clube

Por conta de forte neblina que atinge toda a cidade de Chapecó (SC), o jogo entre América e Chapecoense, inicialmente marcado para este sábado, às 16h20, na Arena Condá, pode ser adiado para domingo. Isso porque a delegação do Coelho não conseguiu chegar ao local do jogo, já que o avião que a transportava ficou impossibilitado de pousar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e seguiu para Florianópolis, a 555 quilômetros de distância.

O América deixou o CT Lanna Drumond na manhã desta sexta-feira e embarcou do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para Congonhas, em São Paulo, às 9h13. Na capital paulista, os atletas almoçaram e pegaram novo voo rumo a Florianópolis, capital catarinense. A expectativa era deixar Floripa e chegar a Chapecó às 14h40, mas o tempo ruim impossibilitou a conclusão do percurso.

Imediatamente após o problema, o superintendente geral do América, Alexandre Faria, entrou em contato com Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, para encontrar uma solução. A decisão tomada entre clube e entidade acarretou na ida da delegação para um hotel em Florianópolis.

Existe a possibilidade de o Coelho seguir para Chapecó ainda nesta sexta-feira, às 23h50. Caso contrário, o grupo retorna ao hotel em Florianópolis e aguarda a decisão da CBF para remarcar a data do jogo contra a Chapecoense, que poderá acontecer no domingo seguinte, também às 16h20. O confronto valerá pela nona rodada da Série B do Brasileiro.