Futebol Nacional
None

SÉRIE B

CBF confirma adiamento da partida entre Chapecoense e América para domingo

Forte neblina em Chapecó foi o principal motivo da mudança de data do confronto

postado em 19/07/2013 21:04 / atualizado em 20/07/2013 17:06

Divulgação/Chapecoense

Inicialmente marcado para este sábado, às 16h20, o jogo entre América e Chapecoense, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF para domingo, no mesmo horário, na Arena Condá. O motivo da decisão foi a forte neblina que atingiu a cidade de Chapecó nesta sexta-feira e impossibilitou o desembarque da delegação do Coelho no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

A informação foi confirmada pelo superintendente geral do América, Alexandre Faria. "Enviei uma solicitação para a CBF pedindo o adiamento do jogo e nós fomos atendidos. O América jogará contra a Chapecoense no domingo, às 16h20. Está confirmado", disse o dirigente, em contato com a reportagem do Superesportes na noite desta sexta-feira.

Alexandre Faria conversou com Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF, e perguntou o que poderia ser feito para resolver o problema. A decisão tomada entre entidade e clube acarretou na ida dos atletas e comissão técnica para um hotel em Florianópolis, onde eles permanecem concentrados até o momento.

Charles Guerra/Agência RBS
O América tentou viajar para Chapecó até a virada da noite desta sexta para sábado, mas as condições climáticas da região não melhoraram e o aeroporto da cidade permaneceu fechado para pousos e decolagens. A delegação aguarda a liberação para embarcar na tarde deste sábado.

Caso o clima continue com fortes neblinas, o América fica em Florianópolis e pode seguir para Chapecó na manhã ou tarde deste sábado. Uma possível viagem de ônibus não está descartada, mas o desgaste físico dos atletas será maior, já que a distância da capital catarinense até a cidade da Região Oeste é de 555 quilômetros e o tempo de percurso é estipulado em oito horas.

O América entrará em campo neste domingo com o objetivo de retornar ao G-4 da Série B. Com 14 pontos em oito jogos, o Coelho é o sexto colocado e defende uma invencibilidade de seis partidas na competição (quatro vitórias e dois empates). A Chapecoense, por sua vez, está na liderança isolada, com 20 pontos, e ainda não sofreu nenhuma derrota sequer.