Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Mau tempo no interior de Santa Catarina faz CBF cancelar Chapecoense x América

CBF confirmou adiamento da partida deste domingo, mas não divulgou data e horário para remarcação. Delegação do Coelho deve chegar a BH no fim da noite deste sábado

postado em 20/07/2013 17:06 / atualizado em 20/07/2013 18:09

Carlos Cruz/América Futebol Clube

A CBF cancelou a realização do jogo entre Chapecoense e América, marcado para este domingo, às 16h20, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela nona rodada da Série B do Brasileiro. O motivo da decisão é a forte neblina que vem atingindo o município do interior de Santa Catarina desde a última quinta-feira e, dessa forma, impossibilitou o desembarque da delegação do Coelho no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso nessa sexta e no início da tarde deste sábado.

O superintendente geral do América, Alexandre Faria, confirmou a informação da Confederação. “O jogo será cancelado. A CBF nos confirmou isso hoje (sábado). Os atletas tentaram seguir para Chapecó no início da tarde, mas o aeroporto local continuou fechado. Então a entidade achou melhor transferir a partida para outra data”, explicou ao Superesportes na tarde deste sábado. A CBF ainda não definiu a remarcação do jogo, porém oferecerá quatro opções de datas, confirme informado pela assessoria da Chapecoense.

Charles Guerra/Agência RBS
O funcionamento do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), foi interrompido às 13h30 dessa sexta-feira, pois as fortes neblinas impediam que os pilotos dos aviões visualizassem a pista e executassem a manobra de pouso com segurança. A aeronave que transportava a delegação do América chegaria à cidade do Oeste de Santa Catarina às 14h40, mas teve de seguir para Florianópolis 40 minutos depois.

Um funcionário do aeroporto de Chapecó disse à reportagem que o funcionamento poderia ser retomado na noite dessa sexta-feira, pois a iluminação da pista e os faróis das aeronaves facilitariam o trabalho do piloto. Entretanto, o clima permaneceu fechado e o grupo do América não pôde embarcar para a cidade no último voo da última noite, programado para 23h50.

Uma possível viagem de ônibus foi descartada. A distância entre Florianópolis e Chapecó é de 555 quilômetros e o tempo de percurso era estipulado em aproximadamente oito horas, o que poderia deixar os atletas ainda mais exaustos.

Grupo retornará a BH na noite deste sábado

Com o cancelamento do jogo, a delegação do América retornará a Belo Horizonte no início da noite deste sábado. O voo da Gol está marcado para as 19h e a previsão é que o grupo chegue à capital mineira às 22h30. Entre a noite dessa sexta-feira e a tarde deste sábado, jogadores e comissão técnica ficaram hospedados em um hotel na cidade de Florianópolis.

América e Chapecoense ficarão, momentaneamente, com um jogo a menos do que os demais clubes da Série B. Com 14 pontos em oito jogos e na sétima colocação, o Coelho luta para retornar ao G-4 da competição. A Chapecoense, por sua vez, ainda não perdeu no torneio e é líder isolada, com 20 pontos - foram seis vitórias e dois empates.

Divulgação/Chapecoense