Futebol Nacional
None

DE VOLTA PARA CASA

Sem jogar no Sul, América desembarca em BH e atletas ganham folga neste domingo

Forte neblina no interior de Santa Catarina fez jogo contra Chapecoense ser adiado. Técnico Paulo Comelli terá uma semana para preparar time que enfrenta o Boa Esporte

postado em 20/07/2013 22:46 / atualizado em 20/07/2013 23:37

A delegação do América desembarcou no fim da noite deste sábado no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. O Coelho retornou de Santa Catarina após a CBF cancelar o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, pela Série B, por conta do mau tempo na cidade de Chapecó, a 555 quilômetros de Florianópolis.

Nessa sexta, o avião que levava jogadores e comissão técnica foi impedido de aterrissar no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, já que a forte neblina que tomou conta da pista impediu os tripulantes de executarem a manobra de pouso com segurança.

Com a impossibilidade de seguir para Chapecó após rodear o aeroporto local por mais de 40 minutos e passar por zonas de turbulência, a aeronave partiu em direção a Florianópolis, onde o grupo do América permaneceu concentrado em um hotel. Assim, o jogo pela Série B, inicialmente marcado para sábado, foi transferido para domingo, às 16h20.

Neste sábado, entretanto, o América tentou um novo voo para Chapecó, mas o aeroporto continuou fechado. Assim, a CBF optou por cancelar a partida e deu quatro opções de data para os clubes, conforme informado pela assessoria de imprensa da Chapecoense por meio do site oficial.

Diferentemente do trajeto entre Florianópolis e Chapecó, o voo de retorno a Belo Horizonte foi tranquilo e o América não passou por “sustos”. Os jogadores ganham folga neste domingo e retornam aos trabalhos no CT Lanna Drumond na segunda-feira, com treino em dois períodos.

O técnico Paulo Comelli preparará a equipe durante a semana visando o duelo contra o Boa Esporte, que acontece no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Melão, em Varginha. Para este jogo, o América deverá contar com os retornos de Andrei Girotto, Claudinei e Nikão.