Futebol Nacional
None

RITMO QUEBRADO

Técnico Paulo Comelli lamenta adiamento de jogo do América contra a Chapecoense

Forte neblina impediu o pouso da aeronave do Coelho em Chapecó, Santa Catarina

postado em 21/07/2013 14:34 / atualizado em 21/07/2013 15:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli não gostou do adiamento do jogo contra a Chapecoense, em função do tempo ruim no interior de Santa Catarina. Ele entende que a mudança prejudica o planejamento da comissão técnica e quebra o ritmo da equipe, que surpreendeu positivamente no jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. A nova data ainda não foi divulgada pela CBF.

“É muito ruim para nós. Estávamos mobilizados para esse jogo em Chapecó. Por isso nossa insistência para chegar lá. Mas também entendo as razões da CBF, que se pautou pela segurança de todos”, afirmou Comelli.

Para o comandante, o planejamento do clube ficou prejudicado com o adiamento da partida. O América jogaria neste domingo, às 16h20, mas por conta do cancelamento do jogo, só voltará a campo no próximo sábado, contra o Boa Esporte, pela 10ª rodada da Série B.

“O ideal seria jogar neste fim de semana, ainda que no domingo, mesmo com todo o desgaste pela viagem. Estávamos em Florianópolis, com tudo pronto para o jogo. Agora teremos que voltar em outra data que ainda nem sabemos qual será, passar tudo de novo. Isso é muito ruim, porque toda a nossa programação estava ajustada para esse jogo”, concluiu.

A CBF deve anunciar a remarcação do jogo entre Chapecoense e América nesta segunda-feira. De acordo com a assessoria do clube catarinense, a entidade máxima do futebol brasileiro ofereceu quatro opções de data para a partida. O mais provável é que as equipes se enfrentem apenas na próxima semana, quando as condições climáticas em Chapecó estiverem mais favorávies.