Futebol Nacional
None

CAMISA 10

Rodriguinho celebra 'hat-trick' e comenta interesses de clubes: 'Fruto do trabalho'

Armador revelou o fato de ter feito três gols em uma mesma partida pela primeira vez na carreira e também falou sobre possíveis propostas de Santos, Internacional e Grêmio

postado em 31/07/2013 00:11 / atualizado em 31/07/2013 01:47

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O armador Rodriguinho provou, na noite desta terça-feira, o motivo de Internacional, Grêmio e Santos demonstrarem interesse em seu futebol. No Estádio Independência, ele liderou todas as ações e marcou três gols na vitória do América por 5 a 0 sobre o Sport, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Na saída do gramado, o camisa 10 e capitão celebrou o primeiro hat-trick da carreira e também comentou sobre o seu futuro no clube.

“Fico muito feliz com a vitória da equipe e também pela minha atuação. Particularmente fui muito bem e ajudei bastante a minha equipe”, disse Rodriguinho, que ainda destacou a inesquecível noite após os três gols. “É a primeira vez que faço três gols em um jogo. Antes só tinha feito dois. Então foi uma noite inesquecível e ficará para sempre na minha memória”, completou.

Rodriguinho não esconde a satisfação de ser alvo de grandes equipes do futebol brasileiro. Primeiro, dirigentes do Internacional consultaram o América para uma possível negociação, que, até o momento, não evoluiu. Na última semana, foi a vez do Santos entrar na disputa e pedir ajuda a empresários, mas o Coelho manteve a posição de ficar com o jogador no elenco.

“Isso é sempre bom, mexe com o ego da gente, nos deixa felizes e prova que o trabalho está sendo muito bem feito. Se acontecer alguma coisa, a gente vai sentar com a diretoria e ver o que é bom para o América e para mim. Vamos ver o que é que vai acontecer”, afirmou.

O camisa 10 mantém o discurso de seguir com o bom futebol para ajudar o América no grande objetivo de 2013, que é o retorno à Série A. “É fruto do trabalho. Se eu não continuar assim, tudo vai desaparecer, mas se eu conseguir manter, só tende a melhorar”, finalizou Rodriguinho, que chegou a 23 gols em 98 partidas com a camisa verde e preta e ao sétimo na Série B do Brasileiro.