Futebol Nacional
None

5X0

Paulo Comelli diz que goleada sobre Sport devolve confiança ao América em casa

Técnico ressalta que time já merecia fazer grande jogo diante de sua torcida em BH

postado em 31/07/2013 00:36 / atualizado em 31/07/2013 01:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Paulo Comelli gostou muito da atuação do América na goleada por 5 a 0 sobre o Sport, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Para o comandante, o resultado esmagador que quebrou um jejum de quatro meses sem vitória do Coelho no Estádio Independência serviu para devolver autoconfiança e tranquilidade ao grupo, que fez por onde ao apresentar um futebol bastante convincente e ofensivo.

“Acho que já merecíamos fazer um grande jogo em casa. A equipe está ajustando, arrumando e nós sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade. Mas estamos acertando. Hoje foi uma equipe da maneira que eu gosto de jogar. É importante vencer o jogo de maneira convincente para dar mais tranquilidade e autoconfiança ao grupo”, observou Comelli.

A derrota para Figueirense, por 4 a 2, e os empates contra Paraná e Bragantino, ambos em 2 a 2, deixaram Comelli bastante frustrado em relação ao desempenho do América em casa. Contudo, com a quebra da escrita negativa no massacre contra o Sport, ele crê que o momento é de aumentar a confiança para a sequência dos jogos no Independência.

“Acho que sempre tem de ser assim em casa, diante da torcida e em um campo muito bom (Independência). Você não pode pensar que não será dessa maneira. Tem que jogar para cima e conquistar a vitória. Após esse jogo, a tendência é que o time tenha uma evolução no decorrer da competição”, disse.

Comelli ainda revelou o pedido para que os jovens atletas do elenco sempre entrem em ritmo forte, principalmente nos jogos em casa. “Conversei com eles ontem a respeito das idades. Somente o Kleber, que é mais velho, está com 29 anos. O restante tem tudo 21, 22, 23 e 24. Nossa equipe é muito nova, então sempre tem que jogar forte. A gente quer isso dela. Hoje provou isso daí e a gente espera que tenha a continuidade”, completou.

Na próxima sexta-feira, às 21h50, o América terá mais um compromisso diante de sua torcida, no Estádio Independência. Com o objetivo de ultrapassar Figueirense e Paraná, quarto e quinto colocados na tabela, o Coelho busca a sexta vitória na Série B contra o Ceará, que está na 14ª posição com 13 pontos.