Futebol Nacional
None

'AJUDA DO PROFESSOR'

Danilo comemora boa fase no América e agradece a Paulo Comelli pela confiança

Com boas exibições em 2013, lateral-esquerdo se firmou com a camisa 6 do Coelho

postado em 01/08/2013 19:22 / atualizado em 01/08/2013 19:44

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Há quase quatro meses, o jovem Danilo, de 21 anos, era lateral-esquerdo do Anápolis, modesto clube do interior de Goiás. Pouco tempo depois de chegar no América, o técnico Paulo Comelli solicitou que o jogador fosse reintegrado ao elenco. Assim que teve a primeira oportunidade no Coelho, o atual camisa 6 não deixou mais o time titular.

Danilo credita seu bom momento no América à confiança passada pelo técnico Paulo Comelli. “Todos vêm me ajudando e contribuindo bastante, mas a confiança do professor (Comelli) e essa boa sequência de jogos que eu tive foram importantíssimas para o meu crescimento dentro do clube”, disse.

As características de Danilo são de muita marcação e obediência tática. Por conta das constantes subidas de Leandro Silva ao ataque, o lateral-esquerdo costuma se resguardar um pouco mais na marcação, fazendo, em diversas oportunidades, o papel de um terceiro zagueiro. Entretanto, isso não impede que ele vá ao ataque. Contra o Sport, por exemplo, ele deu assistências para dois dos cinco gols da vitória esmagadora do Coelho.

“Há tempos venho aprimorando a minha preparação física para subir ao ataque e voltar à defesa com muita força. Minha prioridade é a marcação, acho que estou fazendo isso muito bem. Depois tento ajudar lá na frente da mesma forma que já aconteceu nas ultimas partidas”, avaliou o jogador, que tem Bryan, antigo titular do América, como “sombra” no banco de reservas.

Contente com o bom momento na carreira, Danilo espera que nesta sexta-feira, contra o Ceará, o América possa alcançar sua segunda vitória seguida como mandante. “Já vínhamos jogando bem em casa, só faltava a vitória. Agora chegamos com moral para enfrentar o Ceará, porém temos de entrar concentrados. Não há nenhum jogo fácil na Série B”, observou.