Futebol Nacional
None

12ª RODADA

América enfrenta Ceará no Independência com objetivo de retornar ao G-4 da Série B

Coelho tenta emplacar sequência de vitórias no torneio nesta sexta-feira, às 21h50

postado em 02/08/2013 08:01 / atualizado em 02/08/2013 00:35

Carlos Cruz/América Futebol Clube

Sem tempo para descansar, o América entra em campo nesta sexta-feira, às 21h50, no Estádio Independência, onde enfrenta o Ceará pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quebrar o incômodo jejum de quatro meses sem vencer em seu estádio na última terça, o time de Paulo Comelli busca os três pontos para retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Para Comelli, a goleada sobre o Sport, por 5 a 0, na última terça, foi a melhor apresentação do América em 2013. No Horto, Rodriguinho comandou todas as ações e marcou três gols, enquanto Willians e Leandro Ferreira completaram o massacre sobre os pernambucanos. O Coelho também apresentou muita segurança na parte defensiva, com a dupla de zaga formada por Vitor Hugo e Gualberto ganhando todas as jogadas sobre os adversários.

“Foi um jogo em que nos mantemos focados, taticamente aplicados, concentrados e atentos. Praticamente não erramos. Sabemos que é difícil jogar sempre assim, com grande aproveitamento de finalizações e poucos equívocos defensivos”, avaliou o técnico, que espera mais dificuldades no confronto contra os cearenses. “A equipe do Ceará é bastante qualificada, gosta de jogar ofensivamente e tem alguns jogadores que já trabalharam comigo. Sei do potencial deles e tenho consciência que o jogo será difícil”, completou.

O América deve ser escalado com a mesma formação da última partida, já que Rodriguinho e Kleber apresentaram bom entrosamento, enquanto Willians ajudou bastante na marcação. Nikão deve permanecer isolado no ataque, fazendo o papel de pivô, mas uma possível entrada de Fábio Júnior não está descartada. Segundo Comelli, um triunfo no Independência será de extrema importância para que o Coelho, sexto colocado com 18 pontos, volte ao G-4 da Série B para não sair mais.

“Cada jogo é um desafio para nós. A Série B é um campeonato muito difícil e é importante que a equipe se mantenha próxima aos primeiros colocados da tabela. Mesmo sabendo de todas as dificuldades, o ideal é que a equipe entre e se mantenha no G-4 desde já para brigar pelo nosso grande objetivo em 2013, que é chegar entre os quatro primeiros colocados e retornar à Série A do Brasileiro”, frisou.

Se o América chega embalado pelo triunfo em cima do Sport, o Ceará também se vangloria por ter superado a Chapecoense, que briga pela ponta da Série B. O técnico Sérgio Guedes projeta um início de reação, mas cobra cautela contra os mineiros. “Vi poucas vezes no futebol uma equipe tão determinada a reagir em tão pouco tempo. Temos que manter este ritmo contra o América. Será um jogo complicado, mas buscaremos os três pontos”, disse. Os cearenses estão na 14ª posição, com 13 pontos em 11 jogos.

AMÉRICA X CEARÁ

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber, Rodriguinho e Willians; Nikão
Técnico: Paulo Comelli

CEARÁ
Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Eusébio, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

Motivo: 12ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sexta-feira, 2 de agosto de 2013, às 21h50
Arbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Alexandrino (SP)