Futebol Nacional
None

DISPENSADO

Diretoria do América acerta rescisão amigável de contrato com volante Agenor

Jogador não estava nos planos de Paulo Comelli e acabou liberado pelo clube

postado em 02/08/2013 09:06 / atualizado em 02/08/2013 00:33

<i>(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)</i>
A diretoria do América acertou, nessa quinta-feira, a rescisão amigável de contrato com o volante Agenor, de 31 anos, que estava fora dos planos do técnico Paulo Comelli para a sequência da temporada.

Agenor chegou ao América durante a Série B de 2012 e fez seu único gol logo na estreia, contra o Criciúma, na vitória por 3 a 0. Depois, ele disputou mais 22 partidas, porém sem ter desempenho convincente.

No primeiro semestre de 2013, o volante foi emprestado ao Rio Verde para disputar o Campeonato Goiano. O desempenho não foi ruim, já que ele marcou dois gols em 13 jogos, mas sua equipe acabou rebaixada para a Segunda Divisão.

Desde maio, Agenor treinava separado do grupo principal do Coelho no CT Lanna Drumond. Ele aguardava a chegada de algumas propostas ao lado do zagueiro Edmário e do volante Mazinho, que também deixaram o clube recentemente.

Na madrugada da última quinta-feira, Agenor foi vítima de assalto no bairro Xangrilá, em Contagem, próximo ao CT do América. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto, um deles armado, o abordaram e roubaram seu carro modelo BMW. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi localizado.

Além de ter jogado no América, Agenor também defendeu as cores de Gama, Brasiliense, Paraná Clube, Atlético-GO e Ponte Preta. Seu contrato com o Coelho terminaria em dezembro deste ano.