Futebol Nacional
None

SEDE DE GOLS

Nikão se diz inteiro para enfrentar Ceará e quer voltar a fazer gol no Independência

Camisa 9 espera estar em noite inspirada para poder balançar as redes no Horto

postado em 02/08/2013 10:01 / atualizado em 02/08/2013 00:17

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Nikão está pronto para enfrentar o Ceará nesta sexta-feira. O atual camisa 9 do América, que havia sido poupado do treino da última quarta-feira por conta de uma pancada no pé direito sofrida na goleada sobre o Sport, por 5 a 0, garantiu estar 100% para entrar em campo no Independência, às 21h50.

“Está tudo tranquilo. Não treinei na quarta-feira por precaução mesmo, por conta de uma pancada que levei no jogo (contra o Sport), mas está tudo normal agora”, afirmou.

O meia-atacante comentou a importância do resultado sobre o Sport, na última terça, que derrubou o jejum de mais de quatro meses sem vitória do Coelho no Independência (a última havia sido sobre o Guarani, por 4 a 0, no Estadual). Para ele, o time já vinha bem há algumas rodas, mas só agora pôde espantar esse “fantasma”.

“Nosso time vem bem. Tiramos o fantasma de alguns meses sem vencer em casa. Agora estamos mais leves, alegres e tenho certeza que a tendência é só crescer”, observou.

Curiosamente, na vitória do Amérca sobre o Guarani, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, Nikão fez dois dos quatro gols no Independência. Depois disso, ele só conseguiu balançar a rede nas partidas fora de Belo Horizonte. Sendo assim, o momento é de quebrar mais um jejum.

“Sei que os gols vão acontecer naturalmente. Infelizmente (contra o Sport) não estava em um bom dia para fazer gols, mas tenho certeza que neste jogo (contra o Ceará) poderei aproveitar para tirar essa zica”, brincou o camisa 9, referindo-se às chances desperdiçadas por ele no jogo da rodada anterior.