Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Comelli reprova atuação do América e diz que 'falhas custaram dois pontos' em casa

Para técnico, Coelho poderia ter matado o jogo quando ainda vencia por 1 a 0 e acabou pecando pela desatenção no lance do primeiro gol do Ceará, na etapa complementar

postado em 03/08/2013 00:15 / atualizado em 03/08/2013 01:03

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O técnico Paulo Comelli não aprovou o desempenho do América no empate em 2 a 2 com o Ceará, nesta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B. Para ele, a equipe poderia ter saído com um resultado melhor se tivesse aproveitado as oportunidades desperdiçadas quando ainda vencia por 1 a 0. Depois, os cearenses conseguiram marcar em lances de bola parada, o que deixou o comandante do Coelho bastante descontente com a marcação.

“Não poderíamos perder as oportunidades que perdemos. O Willians teve uma chance cara a cara com o goleiro, poderia ter sido mais fominha, mas preferiu servir o Nikão. Logo depois, o Diego Ivo entrou sozinho no primeiro pau e cabeceou sozinho a cobrança de escanteio. Isso não pode acontecer. Além das chances perdidas, os gols que nós tomamos também aconteceram em falhas da defesa”, avaliou Comelli após a partida.

O lance citado por Paulo Comelli aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Pouco tempo depois de Willians e Nikão desperdiçarem ótimas chances, o Ceará empatou no Independência com gol do zagueiro Diego Ivo, que subiu sozinho na grande área americana e cabeceou para o fundo das redes de Matheus.

Apesar de demonstrar descontentamento com o resultado, Comelli destacou o poder de reação do América no segundo tempo. Quando perdia por 2 a 1 e a partida já se encaminhava para o fim, o Coelho conseguiu empatar em gol contra do zagueiro Anderson Marques, que dividiu bola com Fábio Júnior após cruzamento de Danilo para a grande área. O técnico ainda fez elogios ao time do Ceará.

“Sabíamos que seria difícil pelo fato de o adversário ser de muita qualidade. Mesmo com nosso time jogando bem abaixo do que foi contra o Sport, conseguimos buscar o resultado no fim”, disse o técnico, que ainda lamentou o fato de o time ter deixado escapar dois preciosos pontos em casa. “No lance do segundo gol, eu estava de longe e não vi direito, mas tive a impressão de que a barreira abriu. Algumas falhas que cometemos acabaram custando os dois pontos”, completou.

Com o empate em casa, o América foi a 19 pontos e perdeu a chance de ultrapassar Figueirense e Paraná na tabela de classificação. Contudo, o time permanece em sexto lugar, próximo ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, e já pensa no Paysandu, adversário da próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio da Curuzu, em Belém. Com apenas 12 pontos, o Papão briga para sair da zona de rebaixamento, na qual ocupa exatamente a 17ª posição.