Futebol Nacional
None

FALHAS

Americanos lamentam desatenção em gols de bola parada do Ceará no segundo tempo

Atletas deixaram o campo frustrados, mas valorizaram ponto conquistado no Horto

postado em 03/08/2013 00:36 / atualizado em 03/08/2013 01:20

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Os jogadores do América saíram frustrados do Independência após o empate em 2 a 2 com o Ceará, nesta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B. Com tento de Willians, a equipe saiu na frente no primeiro tempo, mas levou a virada em dois lances de bola parada e só não saiu derrotada graças a um gol contra de Anderson Marques, aos 37 minutos do segundo tempo.

Para o armador Rodriguinho, houve desatenção principalmente no primeiro gol do Ceará, marcado de cabeça por Diego Ivo aos 21 minutos do segundo tempo.

“Nós demos muito mole ao tomar gol de bola parada. O jogo estava bom para a gente, mas acabamos tomando aquele gol e sofremos a virada em outro lance de bola parada. Não podemos deixar que esses detalhes voltem a nos prejudicar”, disse.

Apesar do tropeço em casa, o camisa 10 diz que não há tempo para lamentações e já busca uma vitória sobre o Paysandu, na próxima terça-feira, às 21h50, em Belém.

“Nossa intenção era buscar os três pontos aqui e entrar no G-4, mas infelizmente não deu. Agora é tentar o resultado fora de casa contra o Paysandu”.

Já o goleiro Matheus revelou uma conversa com Paulo Comelli a respeito dos lances de bola parada do Ceará, porém preferiu valorizar o ponto conquistado em casa.

“O professor falou sobre bola parada na preleção e nós acabamos falhando. Mas o empate é bom também, pois nós temos que somar. Qualquer ponto nessa competição é fundamental”.

Com o empate, o América continua em sexto lugar na Série B, com 19 pontos. O time perdeu a chance de superar Figueirense e Paraná Clube, quarto e quinto colocados na tabela com a mesma pontuação, mas com número de vitórias superior.