Futebol Nacional
None

TIME ALTERADO?

Comelli sinaliza mudanças na escalação do América para confronto contra Paysandu

Técnico cogita a entrada de Doriva ou Leandro Ferreira no lugar de um dos volantes

postado em 03/08/2013 13:05 / atualizado em 03/08/2013 02:30

Marcos Michelin e Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Paulo Comelli deu a entender que pode fazer mudanças na escalação do América para jogo contra o Paysandu, na próxima terça-feira, às 21h50, em Belém, no Pará. De acordo com as observações do técnico, o time apresentou dificuldades para sair com a bola durante o empate em 2 a 2 com o Ceará, nessa sexta-feira, no Independência. Desta forma, ele deverá alterar a formação no meio-campo, dando chance a Doriva ou Leandro Ferreira.

“Fiz alguma observações no jogo contra o Ceará e vi que o time tinha uma necessidade maior de jogar com um volante que saía para o jogo. Às vezes o Rodriguinho ficava muito bem marcado e os nossos atletas da posição não avançavam. Então eu vou estudar alguma mudança nos próximos treinos e posso colocar Doriva ou Leandro Ferreira”, revelou o técnico.

Com a entrada de um dos dois atletas, segundo Comelli, o América ficará mais criativo no toque de bola e chegará com mais força ao ataque. O estilo de jogo foi baseado na goleada sobre o Sport, por 5 a 0, quando Leandro Ferreira deixou a sua marca no fim do jogo e Doriva deu passe para um dos três gols de Rodriguinho.

O técnico não confirmou quem pode deixar a equipe para a entrada de Doriva ou Leandro Ferreira, mas o mais provável é que Claudinei continue como peça no esquema tático e Andrei Girotto seja substituído.

Depois de jogar contra o Paysandu na próxima terça-feira, em Belém, o América segue para Alagoas, onde enfrenta o ASA na sexta, 9 de agosto, pela 14ª rodada da Série B. Sem cerimônias, Paulo Comelli foi direto ao falar sobre seus objetivos nos compromissos longe de Belo Horizonte.

“Temos que pensar em vencer, essa é a nossa filosofia, mesmo jogando fora de casa. Não há ninguém suspenso e nós temos a equipe praticamente completa. Vamos jogar para ganhar”, observou.

Curiosamente, o América é melhor como visitante do que como mandante na Série B do Brasileiro. Em cinco partidas, são três vitórias, um empate e uma derrota, o que representa 66,66% de aproveitamento. Em casa, o Coelho tem retrospecto de dois triunfos, três empates e um revés, contabilizando 50% dos pontos disputados.