Futebol Nacional
None

Coelho vacila no Horto

América sai na frente, toma a virada e consegue, pelo menos, o empate diante do Ceará, perdendo a chance de acordar no grupo dos quatro primeiros

postado em 03/08/2013 08:52 / atualizado em 03/08/2013 08:54

(Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Os pouco mais de 2 mil torcedores que foram ontem à noite ao Independência tinham um sonho: ver o América repetir a atuação de gala da goleada por 5 a 0 sobre o Sport, com gols de encher os olhos, terça-feira, no Horto. A vitória não veio, mas o ponto do empate por 2 a 2 com o Ceará ficou de bom tamanho, depois de um segundo tempo apagado, que quase custou a derrota do Coelho para os cearenses, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. O time americano perdeu a chance de entrar no grupo dos quatro times que avançam para a Série A do Brasileiro: permanece em sexto, com 21 pontos, e pode cair para o sétimo caso o Joinville vença hoje o Figueirense.

O time do técnico Paulo Comelli parte agora para dois jogos fora de casa: terça-feira enfrenta o Paysandu, em Belém, e depois o ASA, em Arapiraca. “O jogo estava bom para a gente, mas tomamos dois gols de bola parada e sofremos a virada. Conseguimos o empate e, agora, vamos buscar três pontos fora de casa”, comentou Rodriguinho, que fez partida irregular, depois de se consagrar com três gols diante do Sport.

Nos primeiros minutos, animado pelos gritos de “fica, Rodriguinho”, o armador, chamado de “maestro” pela torcida, comandava o trabalho no meio-campo, com o apoio do lateral-esquerdo Danilo. Apesar da pressão, o time da casa só assustou aos 18min com chute de Leandro Silva, da intermediária, que acertou a trave esquerda de Fernando Henrique. Mas aos 37min, depois de sobra de escanteio, o atacante Willians chutou de fora da área e fez seu sexto gol na competição.

EMOÇÃO

No segundo tempo, Willians teve boa chance de ampliar aos 19min, depois de troca de bola na área do Ceará, mas preferiu tocar para Nikão, que bateu desequilibrado. O castigo veio em seguida. Após escanteio, o zagueiro Diego Ivo subiu mais alto que a zaga americana e empatou.

Os minutos finais foram de desespero. Sem conseguir chegar à área do rival, o Coelho se esforçava para se defender. Aos 32min, Ricardinho e Rogerinho fizeram jogada ensaiada na cobrança de falta e o segundo acertou um belo chute no canto direito de Matheus. Quando a derrota parecia certa, Danilo fez boa jogada pela esquerda, cruzou forte e a bola desviou no zagueiro Anderson Marques, que fez contra. O Coelho teve chance de virar, mas Caio chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 2 CEARÁ

América: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Doriva 24 do 2º), Kléber e Rodriguinho; Willians (Kaio 32 do 2º) e Nikão (Fábio Júnior 34 do 2º)
Técnico: Paulo Comelli
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diogo Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho (Lulinha 34 do 2º) e Ricardinho; Magno Alves e Leo Gamalho (Robério 25 do 2º)
Técnico: Sérgio Guedes
Estádio: Independência
Gols: Willians 37 do 1º; Diego Ivo 21 Ricardinho 32 Anderson (contra) 36 do 2º.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino (SP)
Cartão amarelo: Anderson Marques, Nikão
Pagantes: 2.222
Renda: R$ 45.010