Futebol Nacional
None

SÉRIE B

América em sétimo

Vitória do Joinville sobre o Figueirense, por 3 a 1, prejudica o Coelho na tabela

postado em 04/08/2013 09:12 / atualizado em 04/08/2013 09:17

No clássico catarinense da 12 ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Joinville reencontrou a vitória e bateu o Figueirense por 3 a 1. Com o resultado, o time, que não vencia desde 11 de junho, retomou a quarta posição. Todos os gols na Arena Joinville saíram no segundo tempo. Edgar Júnio abriu o placar aos 16min para o time da casa, Tchô empatou apenas um minuto mais tarde, mas Marcelo Costa (21min) e Lima (30min) deram números finais à partida.

Com a subida do Joinville para o G4, o América caiu para a sétima posição. O time buscará uma nova vitória na terça-feira, contra o Paysandu, em Belém, pela 13ª rodada. Após a dispensa de Laércio, a expectativa é pelo anúncio de um novo atacante. Enquanto isso, o técnico Paulo Comelli afirmou após o empate contra o Ceará por 2 a 2, na sexta-feira, no Horto, que fará mudanças no meio-campo para aumentar a criatividade do time. Doriva e Leandro Ferreira têm chance de entrar.

Vice Com dois gols marcados nos minutos finais, ambos de Bruno Rangel, a Chapecoense bateu o Sport de virada, por 2 a 1, na casa do Leão, e garantiu a vice-liderança. A partida seria a redenção dos dois times após terem sofrido derrotas na terça-feira. Enquanto o Sport foi goleado por 5 a 0 pelo América no Independência, o Verdão catarinense caiu diante do Ceará por 3 a 1, de virada. Com a vitória, o Chapecoense soma 26 pontos, apenas dois de diferença para o líder Palmeiras, e ainda tem um jogo a menos, contra o América.

No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o São Caetano abriu dois gols de vantagem e parecia dominar a partida contra o Icasa, mas a equipe anfitriã deu a volta por cima e marcou três vezes no segundo tempo, acabando com a festa dos visitantes. Danilo Bueno inaugurou o marcador aos 4min do primeiro tempo, e Wagner Carioca ampliou aos 11min. Depois do intervalo, Elanardo, Neílson e Tadeu (38min) garantiram a vitória do Icasa. Com o resultado o time soma 16 pontos. Já o São Caetano tem 13.

Em Florianópolis, o Avaí fez o dever de casa e garantiu os três pontos com a vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, no Estádio da Ressacada. Márcio Diogo abriu o placar aos 23min, com um desvio de cabeça, mas após o intervalo o time perdeu muitas chances e cedeu espaço para o Paysandu. No entanto, aos 43min, o armador Luciano dominou a bola na entrada da área e bateu na saída do goleiro Marcelo, fazendo 2 a 0.

SÉRIES C E D

O Villa Nova venceu ontem o Penapolense por 2 a 1 no Castor Cifuentes, pelo Grupo A7 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time de Nova Lima manteve as chances de avançar na competição. Precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados para terminar entre os dois que passam à próxima fase. A classificação: 1) Santo André, 10; 2) Juventude, 9; 3) Marcílio Dias, 8; 4) Tupi, 7; 5) Penapolense, 6. Os gols foram marcados por Thiago Campos e Felipe Canavan, para o Villa, e Alex para o Penapolense. Também pela Série D, o Tupi enfrenta hoje o Nova Iguaçu no Jânio Moraes, casa do adversário. Pela Série C, o Betim perdeu para o Guarani por 1 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Tags: brasileirão sérieb américa