Futebol Nacional
None

COELHO PRONTO

Em Belém, Comelli comanda último treino do América antes de enfrentar o Paysandu

Time fez atividade técnica no CT do Remo, clube rival do adversário desta terça-feira

postado em 05/08/2013 19:10 / atualizado em 05/08/2013 19:43

Carlos Cruz/América Futebol Clube

O América está pronto para enfrentar o Paysandu nesta terça-feira, às 21h50, em Belém, no Pará, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Nesta segunda, o técnico Paulo Comelli comandou o último treino de sua equipe no CT do Remo, clube rival do próximo adversário.

A atividade desta segunda-feira foi mais técnica. Comelli ensaiou sua equipe com situações de jogo, como lances de ataque contra defesa, finalizações, cruzamentos e dois toques. Já os goleiros Matheus e Marcelo Moretto fizeram trabalhos específicos com o preparador Sílvio Siqueira.

O técnico adiantou após o empate com o Ceará (2 a 2) na última sexta-feira que deve promover mudanças no time titular, escalando um volante mais ofensivo na formação do meio-campo. Desta forma, Doriva ou Leandro Ferreira ocupará, provavelmente, a vaga de Andrei Girotto.

A escalação do Coelho para esta terça-feira deverá ter Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva (Leandro Ferreira), Kleber, Rodriguinho e Willians; Nikão.

Após o treino no CT do Remo, a delegação do América retornou à concentração, onde permanece até o início da noite desta terça. Em sétimo lugar com 19 pontos, o Coelho busca uma vitória sobre o Paysandu para ultrapassar Sport, Joinville e Figueirense e retornar ao G-4 da Série B.

A partida entre Coelho e Paysandu está marcada para o Estádio da Curuzu, que tem capacidade para receber cerca de 15 mil torcedores. O Papão acertou recentemente a contratação do técnico Arturzinho, que substituiu Givanildo Oliveira, ex-América, demitido no fim de julho.