Futebol Nacional
None

CONFIANTE

Apresentado no América, Marcão se diz pronto para retribuir confiança com gols

Atacante recém-contratado agradeceu à diretoria pela oportunidade de jogar em BH e se colocou à disposição do técnico Paulo Comelli para entrar em campo: 'Estou pronto'

postado em 05/08/2013 19:57 / atualizado em 05/08/2013 20:41

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Reforço para a sequência da Série B, Marcão realizou exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte e foi apresentado nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, onde concedeu sua primeira entrevista coletiva no América. Contente com a oportunidade de jogar em Minas Gerais, o atacante de 27 anos, que pertence ao Atlético-PR, prometeu retribuir toda a confiança passada pela diretoria do Coelho com muita dedicação e gols.

“Atacante vive de gols. Quando eu visto a camisa de qualquer clube, sempre procuro fazer os gols para ajudar a minha equipe. Do jeito que cheguei aqui, com a boa estrutura e a confiança que a diretoria me passou, fiquei muito feliz. Então a melhor maneira de retribuir esse respaldo é fazendo muitos gols”, declarou Marcão, que assinou contrato de empréstimo até o fim deste ano.

Marcão chega com o objetivo de alcançar a titularidade, mas encontrará fortes concorrentes em sua posição. Além dos titulares Nikão e Willians, o reforço alviverde também tem os experientes Fábio Júnior e Alessandro e o jovem Tiago Alves como “adversários”. Para o novo reforço, o importante mesmo é que o time tenha boas opções no elenco.

“Acho que o América tem um time muito qualificado e de jogadores que querem cumprir o objetivo de subir para a Série A . Tudo está ao nosso alcance e meu objetivo é de ajudar. Sei que os atacantes que estão aqui são de bastante qualidade, mas espero conquistar minha vaga e ser muito feliz por aqui”, disse o atacante, que tem no currículo as artilharias da Série C do Brasileiro de 2008, com 25 gols, e do Campeonato Goiano de 2011, com 11 gols, ambos pelo Atlético-GO.

Além do histórico de artilheiro, Marcão também conta com boa experiência na Série B, competição pela qual ele já subiu com duas equipes. “Tenho experiência em disputar a Série B. Subi em 2009 com o Atlético-GO e no ano passado com o Atlético-PR. Vim para somar e vou brigar pelo meu espaço”, relembrou.

Com o objetivo de ajudar o Coelho na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Marcão deixa um recado para Paulo Comelli e diz estar preparado para entrar em campo. “Estou pronto sim. Joguei pela última vez há cerca de 10 dias. Estou pronto e preparado. Se o professor (Paulo Comelli) precisar de mim, estarei pronto para ajudar”, finalizou o jogador.

Marcos Assis Santana (Marcão)

Data de nascimento: 25/09/1985
Naturalidade: Camaçari (BA)
Altura e peso: 1,90m e 83 kg
Clubes: Ipitanga (2006 e 2007), Atlético-GO (2008 a 2011), Atlético-PR (2012 a 2013) e América (2013)
Títulos: Série C do Campeonato Brasileiro (2008) e Campeonato Goiano (2010 e 2011)
Artilharias: Série C do Campeonato Brasileiro de 2008 (25 gols) e Campeonato Goiano de 2011 (11 gols), ambos pelo Atlético-GO