Futebol Nacional
None

13ª RODADA

Fora de casa, América tenta 'afundar' o Paysandu para voltar ao G-4 da Série B

Coelho busca vitória no Estádio da Curuzu, em Belém, nesta terça-feira, às 21h50

postado em 06/08/2013 08:01 / atualizado em 06/08/2013 19:48

Carlos Cruz/América Futebol Clube


Com o objetivo de retornar ao G-4, o América entra em campo nesta terça-feira, em Belém (PA), onde enfrenta o Paysandu pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o primeiro da série de dois jogos do Coelho longe do Independência, já que na sexta-feira o compromisso será contra o ASA, em Alagoas. O time de Paulo Comelli conta com o bom retrospecto como visitante (três vitórias, um empate e uma derrota) para retornar a Belo Horizonte com mais seis pontos na tabela de classificação. A partida no Norte acontece no Estádio da Curuzu, às 21h50.

Paulo Comelli deve promover mudanças no time titular. Após o empate em 2 a 2 com o Ceará, na última sexta-feira, no Independência, o técnico disse que o time precisava de uma saída de bola mais qualificada no meio-campo e deu a entender que poderia alterar o esquema nesta rodada. Assim, é bem provável que o volante Andrei Girotto deixe a equipe para a entrada de Doriva ou Leandro Ferreira.

“Fiz alguma observações no jogo contra o Ceará e vi que o time tinha uma necessidade maior de jogar com um volante que saía para o jogo. Às vezes o Rodriguinho fica muito bem marcado e os nossos atletas da posição não avançavam. Então eu vou estudar alguma mudança e posso colocar Doriva ou Leandro Ferreira”, declarou o treinador. O restante do time deverá ser o mesmo, com Nikão isolado no ataque e o trio de armadores Kleber, Rodriguinho e Willians.

Carlos Cruz/América Futebol Clube
Sétimo colocado na Série B, com 19 pontos, o América aposta no armador Rodriguinho para encostar no G-4. Ele vem se destacando bastante nas últimas partidas e é o artilheiro do Coelho na Série B, com sete gols. Três deles foram marcados na goleada sobre o Sport, por 5 a 0, na terça-feira passada. Pretendido por grandes clubes do futebol brasileiro e contente com a boa fase, o camisa 10 e capitão espera manter a média de tentos, mas prefere deixar a responsabilidade para os atacantes.

“Eu estou muito feliz, pois vivo um momento muito bom. Tenho que agradecer aos dirigentes que confiaram em mim e, principalmente, aos meus companheiros. Sem a ajuda do grupo não será possível chegar a essa marca (próximo de chegar a 100 partidas pelo clube)”, disse. “Ali na frente eu prefiro deixar para os atacantes. Se puder fazer os meus gols será muito bom. E vou estar sempre buscando os gols, mas minha preocupação é criar as jogadas e ajudar o América a subir para a Série A", completou.

Se o América briga para chegar ao G-4, a situação do Paysandu é bem diferente. O clube paraense é o vice-lanterna da Série B, com apenas 12 pontos em 12 jogos, e precisa vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento. Uma das apostas do Papão é a chegada de Arturzinho, técnico que substitui o demitido Givanildo Oliveira. O time azul celeste não contará com o zagueiro Raul, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno de outro defensor, Diego Bispo, e do atacante Careca, artilheiro do time na temporada com 22 gols.

PAYSANDU X AMÉRICA

PAYSANDU
Marcelo; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Diego Bispo e Janilson; Zé Antônio, Esdras, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio
Técnico: Arturzinho

AMÉRICA

Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Doriva (Leandro Ferreira), Kleber, Rodriguinho e Willians; Nikão
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: 13ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: terça-feira, 6 de agosto de 2013, às 21h50
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM) e Jander Rodrigues Lopes (AM)