Futebol Nacional
None

MUDANÇA

Sem Rodriguinho, Comelli estuda opções no América para partida contra o ASA-AL

Camisa 10 está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e não entrará em campo em Arapiraca (AL). Doriva, Bady e Leandro Ferreira disputam a vaga entre os titulares

postado em 07/08/2013 00:01 / atualizado em 07/08/2013 01:35

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O meia Rodriguinho desfalcará o América na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na vitória sobre o Paysandu, nesta terça-feira, por 2 a 0, o camisa 10 acumulou o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o ASA-AL, em Arapiraca, na sexta, às 19h30.

Sem tempo para lamentar a ausência de seu principal jogador, o técnico Paulo Comelli já estuda o substituto para o jogo de sexta-feira. Doriva, Leandro Ferreira e Bady têm chances de formar o trio de meio-campo com Kleber e Willians.

“Vamos procurar analisar o adversário e ver como ele joga. Temos o Bady, que faz muito bem a mesma função do Rodriguinho, e a possibilidade de colocar Doriva ou Leandro Ferreira, que vêm entrando muito bem na equipe. Um desses três jogadores será titular”, disse o técnico.

O favorito para ocupar a vaga de titular é Doriva, que concilia melhor as funções de ataque e armação. Foi dele a assistência para o segundo gol nesta terça-feira, marcado por Leandro Ferreira aos 31 minutos da etapa complementar.

Suspenso, Rodriguinho não poderá completar seu jogo de número 100 pelo América nesta sexta-feira. A marca histórica ficará para a partida contra o São Caetano, dia 13 de agosto (terça-feira), no Independência. Ao todo, o camisa 10 já fez 23 gols com a camisa do Coelho.