Futebol Nacional
None

SÉRIE B

América conta com ótimo aproveitamento como visitante para derrotar ASA na sexta

Em seis jogos fora de casa, Coelho venceu quatro e garantiu 72,2% de aproveitamento

postado em 08/08/2013 08:07 / atualizado em 07/08/2013 22:43

ANTONIO CARLOS MAFALDA/MAFALDA PRESS/ESTADAO CONTEUDO

O América tem um trunfo muito importante para superar o ASA nesta sexta-feira, em Arapiraca (AL), às 19h30, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Com 72,2% dos 18 pontos disputados, o time de Paulo Comelli é o dono do segundo melhor aproveitamento como visitante, perdendo apenas para a Chapecoense, vice-líder geral com 29 pontos.

A força americana longe de seus domínios começou na terceira rodada. Na ocasião, a equipe vinha de duas derrotas para Guaratinguetá, fora de casa (1 a 0), e Figueirense, no Independência. Mesmo com o início ruim na Série B, o Alviverde superou o Palmeiras por 1 a 0, em Itu, com gol de Nikão aos 37 minutos do primeiro tempo.

O triunfo fora de casa sobre o principal favorito ao título da Segundona deu muita força ao Coelho. Se no início os comandados de Paulo Comelli estavam desacreditados e cotados para brigar contra o rebaixamento, logo na sequência as previsões foram modificadas e o time passou a ser encarado como um dos favoritos ao acesso à Série A.

Willians, duas vezes, garantiu a vitória do América sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela quarta rodada. Chapinha descontou para os mandantes. No compromisso seguinte longe de Belo Horizonte, o Coelho foi a Florianópolis e bateu o Avaí com tentos de Willians e Doriva. Márcio Diogo fez o gol de honra do Leão.

A única partida em que o Coelho enfrentou dificuldades foi no duelo mineiro com o Boa Esporte, em Varginha. Mesmo assim, o gol de Rodriguinho no primeiro tempo garantiu o empate em 1 a 1 no Sul do estado. Três rodadas depois, a vítima foi o Paysandu, na última terça-feira. Vitor Hugo e Leandro Ferreira foram os autores dos tentos da vitória por 2 a 0.

Se por um lado o América é um visitante indigesto, por outro o desempenho como mandante não é dos melhores. O Coelho conquistou apenas duas vitórias em seis jogos, além de três empates (todos em 2 a 2), o que representa um aproveitamento de 50%. Na classificação entre as equipes, o Alviverde tem apenas a 14ª melhor campanha da Série B.

De modo geral, o América é o sexto colocado na tabela, com 22 pontos e 61,1% de aproveitamento. Vale lembrar que o time mineiro teve o confronto com a Chapecoense, válido pela nona rodada, adiado para 20 de agosto (terça-feira) por conta do mau tempo no interior de Santa Catarina.

Confira a campanha do América como visitante na Série B

Guaratinguetá 1x0 América – 1ª rodada da Série B
Local: Estádio Dário Leite, em Guaratinguetá (SP)
Gol: Jonatas Belusso

Palmeiras 0x1 América – 3ª rodada da Série B
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Gol: Nikão

Icasa 1x2 América – 4ª rodada da Série B
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Gols: Chapinha; Willians, duas vezes

Avaí 1x2 América – 6ª rodada da Série B
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Gols: Márcio Diogo; Willians e Doriva

Boa Esporte 1x1 América – 10ª rodada da Série B
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Gols: Francismar; Rodriguinho

Paysandu 0x2 América – 13ª rodada da Série B
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Gols: Vitor Hugo e Leandro Ferreira