Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Paulo Comelli critica postura apresentada pelo América na derrota diante do ASA

'Aceitamos a marcação, criamos muito pouco e fizemos uma péssima partida', avaliou

postado em 09/08/2013 22:04 / atualizado em 09/08/2013 23:30

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Definitivamente, a noite desta sexta-feira é para ser esquecida pelos jogadores do América. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time foi apático durante os 90 minutos e acabou derrotado pelo ASA, por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série B. Após a partida, o técnico Paulo Comelli classificou o desempenho como “um dos piores” do Coelho, que entrou em campo desfalcado do armador Rodriguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Foi um dos piores jogos. Tivemos uma outra muito idêntica que foi a derrota contra o Figueirense, por 4 a 2, no Independência. Foram duas partidas em que nos apresentamos bem abaixo da média. Não sei se foi o cansaço do jogo contra o Paysandu, em que atuamos no barro e na lama, mas hoje fomos totalmente diferentes daquele time guerreiro, que luta pela vitória. Eles (ASA) ganharam todas as divididas e marcaram muito forte. Nós aceitamos a marcação, criamos muito pouco e fizemos uma péssima partida”, avaliou.

Rodriguinho fez muita falta ao América em Alagoas. Paulo Comelli escalou Doriva como substituto, porém o jogador não emplacou o entrosamento necessário com Kleber e o time criou pouquíssimas oportunidades de gol. Nikão, que fez o papel de centroavante, era obrigado a sair da área para tentar, sem sucesso, lances individuais. Já Willians só ameaçou em uma finalização isolada aos 30 minutos do primeiro tempo.

A derrota em Arapiraca quebrou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade do América. O que incomodou Comelli não foi o revés em si, até considerado natural pelas circunstâncias do campeonato, mas sim postura e rendimento apresentados por seus comandados no Nordeste do país. Para o treinador, o ASA mereceu o bom resultado do início ao fim.

“Estamos procurando voltar ao G-4. Vínhamos de 10 resultados sem derrota, com seis vitórias e quatro empates. Uma hora teríamos que perder. É claro que não poderia ser como foi hoje, com a equipe muito abaixo do que vem jogando e sem forças para buscar o resultado. A verdade é que o ASA foi superior durante todo o jogo e mereceu o bom resultado”, observou.

O Coelho terá dois jogos no Independência para se reabilitar na Série B. Na próxima terça-feira, às 19h30, o adversário será o São Caetano. Já no sábado, dia 17 de agosto, o compromisso é contra o América de Natal, às 16h20. Com apenas 50% de aproveitamento nos jogos como mandante, o Alviverde terá de vencer para seguir na luta pelo acesso à Primeira Divisão do Brasileirão.