Futebol Nacional
None

NÚMEROS

América leva desvantagem em retrospecto geral de confrontos contra o São Caetano

Desde 2001, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória do Coelho, dois empates e dois triunfos do Azulão. Último duelo terminou em goleada para os paulistas

postado em 12/08/2013 16:38 / atualizado em 12/08/2013 17:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Rivais nesta terça-feira, às 19h30, no Independência, América e São Caetano se enfrentaram poucas vezes na história do futebol. Em cinco jogos, o Coelho leva ligeira desvantagem, com uma vitória, duas derrotas e dois empates. Os paulistas fizeram sete gols, contra cinco dos mineiros.

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2001. Na ocasião, o São Caetano brigava pelas primeiras posições, enquanto o América lutava para não ser rebaixado. O meia Anaílson fez o gol da vitória do Azulão no Independência.

Nove anos depois, o América voltou a enfrentar o São Caetano. No primeiro turno da Série B de 2010, o time comandado por Mauro Fernandes bateu a antiga sensação do futebol brasileiro por 2 a 0 na Arena do Jacaré. O jogo do returno terminou com empate sem gols no Anacleto Campanella.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Em 2012, o Coelho não contou com a mesma sorte. No ABC Paulista, houve empate em 1 a 1. Já no Independência, o time alviverde sofreu uma imponente goleada por 5 a 2 e se distanciou ainda mais do sonho de retornar à elite nacional.

Nesta temporada, o América vive melhor momento e está na sétima posição da Série B, com 22 pontos. Já o São Caetano, que soma 16 pontos, é apenas o 15ª colocado e luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O duelo desta terça acontece pela 15ª rodada.

Confira os confrontos entre América e São Caetano

América 0x1 São Caetano – 6ª rodada do Brasileiro de 2001
Local: Independência, em Belo Horizonte
Gol: Anaílson

América 2x0 São Caetano – 17ª rodada da Série B de 2010
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Gols: Gabriel e Luciano

São Caetano 0x0 América – 36ª rodada da Série B de 2010
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

São Caetano 1x1 América – 5ª rodada da Série B de 2012
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Gols: Nei Paraíba; Fábio Júnior

América 2x5 São Caetano – 24ª rodada da Série B de 2012
Local: Independência, em Belo Horizonte
Gols: Pará e Alessandro; Fabinho, Éder, Marcelo Costa (2x) e Somália