Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Coelho encara São Caetano para entrar no G-4 e melhorar campanha como mandante

América tenta se reaproximar do pelotão de cima nesta terça-feira, às 19h30, em BH

postado em 12/08/2013 19:52 / atualizado em 12/08/2013 21:32

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Sétimo colocado com 22 pontos, o América segue na luta para entrar no G-4 da Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, às 19h30, o time enfrenta o São Caetano no Independência, pela 15ª rodada da competição e torce por tropeços de Paraná, Boa Esporte e Figueirense. O jogo servirá também para derrubar de vez a campanha irregular que o Coelho faz até o momento como mandante – são 50% dos 18 pontos disputados até aqui.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Sem mistérios, o técnico Paulo Comelli praticamente confirmou o time que vai a campo nesta terça. Recém-contratado, o atacante Marcão, que entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o ASA, começa como titular. Ele ocupa a vaga do armador Kleber, que, por ter os direitos econômicos vinculados ao São Caetano, acabou cortado da partida.

Contente com a oportunidade, Marcão conta com o apoio da torcida para deixar sua marca na estreia como titular. “É bom. Tenho a oportunidade de jogar diante da nossa torcida e tenho certeza que ela vai comparecer para apoiar nosso time do início ao fim. Espero que amanhã a gente possa vencer esse jogo e que eu faça os gols para ajudar o América”, disse.

Além de Marcão, o América conta com outro importante reforço. Trata-se do meia Rodriguinho, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos na rodada anterior e volta a ser o camisa 10 da equipe. “Temos de tentar manter o mesmo nível apresentado contra o Sport (vitória por 5 a 0) e parar de perder pontos em casa para continuarmos subindo”, afirmou o jogador.

O técnico Paulo Comelli criticou bastante a postura apresentada pela equipe no jogo contra o ASA, mas encarou o revés com naturalidade. “Estamos tentando voltar ao G-4. Vínhamos de 10 resultados sem derrota, com seis vitórias e quatro empates. Uma hora teríamos que perder. Vamos agora buscar a recuperação contra o São Caetano na nossa casa”, observou.

Já o São Caetano se encontra em situação de emergência na Série B. Com 16 pontos, o time do ABC Paulista ocupa apenas a 15ª colocação e busca uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Para enfrentar o América, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o armador Danilo Bueno, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport e terá de cumprir suspensão automática.

AMÉRICA X SÃO CAETANO

AMÉRICA

Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Rodriguinho, Willians e Nikão; Marcão
Técnico: Paulo Comelli

SÃO CAETANO

Rafael Santos; Samuel Santos, Douglas Grolli, Fred e Diego; Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Renato Ribeiro; Geovane e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 13 de agosto de 2013, às 19h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Bruno Raphael Pires (GO)