Futebol Nacional
None

ALEGRIA ALVIVERDE

América espanta condição de 'azarado' no Independência e vence São Caetano: 2 a 1

Rodriguinho e Tiago Alves deram triunfo aos mandantes, enquanto Wagner Carioca descontou para o time paulista. Resultado coloca Coelho na briga pelo G-4 da Série B

postado em 13/08/2013 21:22 / atualizado em 14/08/2013 00:40

João Miranda/EM/D.A Press

Fim da fama de “azarado” no Estádio Independência. Nesta terça-feira, o América venceu o São Caetano, por 2 a 1, pela 15ª rodada, e se reaproximou dos quatro primeiros colocados da Série B. O time treinado por Paulo Comelli foi melhor, dominou todas as ações da partida e poderia até ter saído com um placar mais elástico. Rodriguinho e Tiago Alves fizeram os gols do Coelho, enquanto Wagner Carioca descontou para o Azulão.

A vitória coloca o América na quinta colocação, com 25 pontos. No próximo sábado, o time terá uma boa oportunidade para ingressar no G-4 da Série B, pois enfrenta o ameaçado de rebaixamento América-RN, no Independência, às 16h20. Para este jogo, o Coelho não poderá contar com Willians, Nikão e Vitor Hugo, suspensos por conta do terceiro cartão amarelo.

Já o São Caetano, que caiu para a 16ª posição, jogará contra o Boa Esporte na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

Rodriguinho comanda vitória americana

O América entrou em campo com a missão de espantar a fama de “azarado” no Independência, já que, até então, o aproveitamento era de apenas 50% dos 18 pontos disputados. Nos primeiros 10 minutos, os jogadores alviverdes fizeram de tudo para quebrar a escrita e partiram para cima do São Caetano. Somente o atacante Marcão, que estreou como titular, chutou duas vezes com perigo. Vitor Hugo, Andrei e Willians também tiveram chances e desperdiçaram.

Quase meio time do Coelho já havia tentado abrir o marcador. Entretanto, faltava um toque diferenciado, com mais calma e cateogria. Assim, coube ao meia Rodriguinho levar os torcedores ao delírio no Horto. Perto da meia-lua, o camisa 10 driblou seu marcador, contou com um corta-luz de Marcão e bateu de pé esquerdo para o fundo das redes de Rafael Santos: 1 a 0.

O América seguiu no controle da partida, mas passou a ameaçar um pouco menos. Já o São Caetano, que tinha pouco espaço para penetrar na área adversária, tentou arriscar alguns chutes de longa distância. O volante Pirão foi responsável por duas finalizações de longe, sendo que uma delas assustou o goleiro Matheus.

Na sequência do primeiro tempo, o Coelho ainda criou mais uma boa chance para ampliar o placar. Atento às ações adversárias, Marcão roubou a bola de Douglas Grolli na grande área e finalizou em direção ao gol. Contudo, o zagueiro Fred conseguiu fazer corte providencial e salvou o São Caetano. Nos acréscimos, os paulistas quase empataram após Giancarlo dividir a bola com o goleiro Matheus.

A etapa complementar começou um pouco morna, mas a partir dos 10 minutos o América imprimiu seu ritmo de jogo. O time contou com boa troca de passes no meio-campo, principalmente de Rodriguinho, principal criador de jogadas. Aos 15, ele serviu Andrei Girotto, que soltou a bomba de longe e exigiu grande defesa de Rafael Santos. Na sequência, foi a vez de Nikão ser acionado pelo camisa 10 e quase marcar um golaço de meia-bicicleta.

Aos 27 minutos, o América ampliou o marcador após falha da defesa do São Caetano. Assim como fez no primeiro tempo, Marcão voltou a ganhar dividida contra Douglas Grolli e a bola sobrou para Rodriguinho, livre de marcação. Inteligentemente, o camisa 10 do Coelho achou Tiago Alves, que acabara de entrar na vaga de Nikão, sozinho na ponta direita. O jovem atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Rafael Santos: 2 a 0.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA

O São Caetano diminuiu a desvantagem aos 39 minutos. Wagner Carioca cobrou falta de longa distância, com muita categoria, e colocou no ângulo de Matheus: 2 a 1. No fim da partida, Tiago Alves ainda fez mais uma grande jogada, driblou três adversários e acertou a trave esquerda de Rafael Santos. Foi o último lance importante do confronto no Independência.

AMÉRICA 2X1 SÃO CAETANO


AMÉRICA

Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Leandro Ferreira, aos 31 do 2ºT), Rodriguinho, Willians (Doriva, aos 40 do 2ºT) e Nikão (Tiago Alves, aos 24 do 2ºT); Marcão
Técnico: Paulo Comelli

SÃO CAETANO
Rafael Santos; Samuel, Douglas Grolli, Fred e Diego (Jael, aos 31 do 2ºT); Moradei, Pirão, Wagner Carioca e Renato Ribeiro (Éder, aos 17 do 2ºT); Geovane (Siloé, aos 17ºT) e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

Motivo: 15ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 13 de agosto de 2013
Gols: Rodriguinho, aos 14 do 1ºT; Tiago Alves, aos 27, e Wagner Carioca, aos 39 do 2ºT
Cartões amarelos:
Douglas, aos 37, Nikão, aos 41 do 1ºT; Marcão, aos 6, Willians, aos 10, e Vitor Hugo, aos 46 do 2ºT
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público e renda: 1.618 pagantes, 1.918 presentes e R$ 29.090,00

Tags: america independência brasileiro rodriguinho tiago alves são caetano série b