Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho no G-4, América recebe o xará potiguar no centésimo jogo de Rodriguinho

Com 25 pontos, Coelho quer triunfo diante da torcida para seguir na briga pelo acesso

postado em 16/08/2013 19:10 / atualizado em 16/08/2013 19:07

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América tem perseguido o G-4 da Série B nas últimas rodadas, mas tem ficado apenas próximo do grupo dos quatro primeiros, situação que o time do técnico Paulo Comelli quer mudar neste sábado. O Coelho vai enfrentar o xará potiguar, às 16h20, (de Brasília) no Independência, procurando, além das primeiras posições, a segunda vitória seguida no Horto.

Na rodada passada os americanos venceram o São Caetano, e nova vitória neste sábado pode deixar os mineiros bem no Brasileiro O grande problema é que o América-MG não tem grande aproveitamento jogando em casa, apenas 57% dos pontos disputados no Independência. Para melhorar esses números, a aposta é na boa fase do armador Rodriguinho, que vai completar 100 jogos com a camisa americana, motivo de orgulho para o jogador.

“É uma honra completar 100 jogos com a camisa do América. Não é para qualquer jogador e isso me dá muito orgulho. Estou muito feliz aqui no América-MG e focado em subir para a Série A, que é nosso objetivo principal. Agora, conto com a nossa torcida para nos ajudar. Precisamos da vitória para entrarmos de vez no G4. Espero que o nosso estádio esteja lotado, para que possamos fazer uma grande festa”, declarou.

Para enfrentar os potiguares, Paulo Comelli terá que mexer na equipe, já que o América tem três desfalques certos. O zagueiro Vitor Hugo, o meia-atacante Nikão e o atacante Willians, terão de cumprir suspensão automática. Na defesa não existe mistério: é Jaílton quem fica com a vaga. No ataque, Tiago Alves é o mais cotado para atuar e no meio-campo deve entrar Kleber, que não atuou contra o Azulão por força de contrato.

Se o América briga pelo G4 da Série B, o mesmo não se pode dizer da equipe potiguar, que é a penúltima colocada com apenas 14 pontos em 14 jogos, situação que preocupa o técnico Argel Fucks. O treinador sabe que será complicado atuar contra o Coelho no Horto, mas acredita que o Dragão tem condições de fazer um bom jogo em Belo Horizonte.

“Será um jogo muito difícil, complicado. Precisamos mais do que nunca pontuar fora de casa, que é um diferencial nesta competição. Depois, teremos três jogos dentro de casa, onde precisaremos fazer o nosso papel de mandante. Então, vamos focar neste jogo contra o América e acredito que será um jogo entre duas grandes equipes e precisamos de um bom futebol para buscar a vitória”, declarou.

AMÉRICA X AMÉRICA-RN

 

AMÉRICA: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber e Rodriguinho; Marcão e Tiago Alves
Técnico: Paulo Comelli

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno; Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí; Vandinho e Laércio
Técnico: Argel Fucks

 

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Independência

Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: américa américarn sérieb campeonato brasileiro independência rodriguinho