Futebol Nacional
None

AMÉRICA X AMÉRICA-RN

Jogadores lamentam empate e querem vitória em Chapecó para chegar ao G-4

Coelho terá mais uma chances de assumir a quarta colocação na próxima terça-feira

postado em 17/08/2013 18:49 / atualizado em 17/08/2013 19:09

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Os jogadores do América lamentaram o empate em 1 a 1 com o América-RN, na tarde deste sábado, no Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho dominou o jogo, mostrou superioridade, mas pecou nas finalizações.

Com o tropeço no Horto, os mineiros perderam a oportunidade de entrar no G-4, uma vez que o Paraná deixou escapar a vitória contra a Chapecoense, na Arena Condá, também neste sábado. Os vistantes venciam por 2 a 0 e cederam o empate ao time de Chapecó nos minutos finais do jogo. O América permanece em quinto lugar com 26 pontos. Um a menos que o Paraná, na quarta colocação e com um jogo a mais.

Na sequência, o Coelho fará um jogo atrasado da nona rodada contra a Chapecoense, na próxima terça-feira, às 21h, em Santa Catarina. Mais uma oportunidade de vencer para figurar entre os quatro primeiros colocados. Para o atacante Fábio Júnior, que entrou no segundo tempo, o América não pode abaixar a cabeça.

“É sempre ruim perder pontos dentro de casa. Não era a nossa intenção, mas acho que a equipe não pode se abater, pois temos muitos jogos pela frente. Terça-feira, temos um confronto direto contra a Chapecoense e vencendo entraremos no G-4. Estamos no caminho certo. Perdemos ponto em casa e agora temos que conquistá-los fora. Todo jogo é uma decisão e temos que ficar ligados”, afirmou.

Já o volante Claudinei acredita que faltou tranquilidade ao Coelho nas finalizações. Questionado sobre o motivo do time não conseguir se firmar entre os líderes, ele não soube explicar as chances desperdiçadas.

“Fico um pouco chateado, pois cada jogo é importante. Dentro de casa é uma sequência boa que o time teria e agora é pensar no próximo jogo. Nosso objetivo até o final é chegar no G-4. Não tenho explicação para o fato do time não conseguir chegar entre os quatro primeiros. Dominamos o jogo e tivemos várias oportunidades. Acredito que faltou um pouco de tranquilidade para chegar à vitória. No último passe, na finalização, não conseguimos concluir”, frisou.

Tags: fábio júnior claudinei américa série b