Futebol Nacional
None

BOM RETROSPECTO

América está invicto nos confrontos contra equipes que ocupam o G-4 da Série B

Em três duelos até a 16ª rodada do torneio, Coelho venceu dois e empatou um. Nesta terça-feira, às 21h, time tenta superar a vice-líder Chapecoense em Santa Catarina

postado em 19/08/2013 15:11 / atualizado em 19/08/2013 16:14

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América ainda não alcançou seu objetivo principal no turno da Série B, que é se firmar no grupo dos quatro primeiros colocados. Contudo, o time contará com um trunfo importante nesta terça-feira, quando enfrenta a vice-líder Chapecoense em jogo adiado da nona rodada, na Arena Condá, às 21h, em Chapecó (SC). Nos confrontos contra as outras três equipes do G-4, o Coelho venceu dois e empatou um.

Líder isolado da Série B do Brasileiro com 40 pontos, o Palmeiras foi a primeira vítima do América, que, até então, havia perdido os dois primeiros jogos para Guaratinguetá (1 a 0) e Figueirense (4 a 2). Na terceira rodada, o Coelho superou o Alviverde Paulista por 1 a 0, com gol de Nikão aos 37 minutos do primeiro tempo, e deu início a uma sequência de quatro vitórias no campeonato.

O embalo americano foi barrado pelo empate em 2 a 2 com o Paraná, na sétima rodada da Série B. Jogando pela segunda vez no Independência, o time comandado por Paulo Comelli fez 1 a 0 com belo gol de fora da área do volante Andrei Girotto. Os paranaenses empataram através de Lúcio Flávio, que cobrou falta por baixo da barreira, e viraram com Ricardo Conceição. Contudo, Andrei Girotto voltou a aparecer e garantiu um ponto ao Coelho.

O terceiro colocado do atual G-4 da Série B é o Sport. No confronto diante do América, os pernambucanos levaram um verdadeiro baile no Independência e foram goleados por 5 a 0. Somente o armador Rodriguinho foi responsável por três gols, enquanto Willians e Leandro Ferreira fecharam o placar esmagador. O desempenho da equipe foi considerado pelos jogadores e também por Paulo Comelli como o melhor em 2013.

Além de manter o bom retrospecto contra clubes do G-4, o América também terá o desafio de quebrar a invencibilidade da Chapecoense como mandante. Em sete partidas na Arena Condá, os catarinenses venceram cinco (Guaratinguetá, Atlético-GO, Avaí, Paysandu e ABC) e empataram duas (Oeste e Paraná). O atacante Bruno Rangel, artilheiro da Série B com 17 gols, é a principal arma do time treinado por Gilmar Dal Pozzo.

Jogos do América contra times do G-4

Palmeiras 0x1 América - 3ª rodada
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Gol: Nikão

América 2x2 Paraná - 7ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte
Gols: Andrei Girotto (2x); Lúcio Flávio e Ricardo Conceição

América 5x0 Sport - 11ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte
Gols: Rodriguinho (3x), Willians e Leandro Ferreira

Jogos da Chapecoense como mandante na Série B

Chapecoense 1x1 Oeste - 2ª rodada
Chapecoense 5x1 ABC-RN - 5ª rodada
Chapecoense 3x2 Paysandu - 6ª rodada
Chapecoense 3x1 Avaí - 10ª rodada
Chapeceonse 3x0 Atlético-GO - 13ª rodada
Chapecoense 1x0 Guaratinguetá - 14ª rodada
Chapecoense 2x2 Paraná - 16ª rodada