Futebol Nacional
None

DE SAÍDA

Meia Bruno Nazário acerta com clube da Alemanha e não defende mais o América

Jogador de 18 anos deixa o CT Lanna Drumond sem ter feito nenhuma partida oficial

postado em 19/08/2013 19:42 / atualizado em 13/10/2015 17:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Bruno Nazário jogará Hoffenheim-ALE nesta temporada. Por meio de seu perfil oficial no facebook, o meia-atacante de apenas 18 anos se despediu dos companheiros do América e comunicou seu novo destino no futebol. “Vou sentir saudades de vcs. Não importa a distancia, todos estarão sempre em meu coração. Agora vida nova #Alemanha aí vou eu (sic)”, publicou nesta segunda-feira.

Principal responsável pelo departamento de futebol do América, o presidente Marcus Salum confirmou que Bruno Nazário está mesmo de saída. O Hoffenheim, novo clube do jovem atleta, disputa a Primeira Divisão do Campeonato Alemão, também conhecida como Bundesliga.

“Apareceu a negociação para o Bruno Nazário. No contrato dele com o América já existia uma cláusula de liberação caso surgisse uma proposta do exterior”, disse o integrante do conselho administrativo em contato com o Superesportes nesta segunda-feira.

O América receberá uma quantia de clube vitrine pela transferência do jogador. Salum preferiu não revelar os valores do negócio, mas disse que são superiores ao que foi desembolsado pelos cofres alviverdes. “Prefiro não falar sobre valores com a imprensa, mas digo que foi algo pouco superior ao que o América pagou”, afirmou.

Bruno Nazário é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, um dos principais parceiros do América. Ele segue para a Europa sem ter feito nenhuma partida oficial pelo Coelho. O jogador foi revelado pelo Figueirense e permaneceu em Santa Catarina até o fim do primeiro semestre desta temporada.

Tags: alemanha transferência uram américa salum hoffenheim bruno nazário