Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Falhas defensivas custam caro e América cai para a Chapecoense em Santa Catarina

Coelho até dominou parte do duelo, mas pecou pela falta de objetividade e também por desatenção dos zagueiros. Athos e Bruno Rangel fizeram os gols do triunfo catarinense

postado em 20/08/2013 22:51 / atualizado em 21/08/2013 00:42

Sirli Freitas/Diario Catarinense

O América ainda não conseguiu cumprir sua missão de retornar ao G-4 da Série B. Nesta terça-feira, no jogo atrasado da nona rodada, o Coelho esteve no interior de Santa Catarina e foi derrotado pela Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. O time até se portou bem em grande parte do duelo, mas pecou pela falta de objetividade e principalmente por falhas defensivas. Os gols da partida foram marcados por Athos e Bruno Rangel, um em cada tempo.

O resultado deixa o América na quinta colocação da Série B, com 26 pontos – um a menos do que o Paraná, que fecha o G-4. No próximo sábado, às 16h20, o time alviverde enfrentará o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada.

Já a Chapecoense, que manteve a invencibilidade como mandante na Série B, chegou a 36 pontos e sacramentou o posto de vice-líder da Série B. No mesmo dia e horário do jogo do América, os catarinenses estarão em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, onde jogarão contra o Bragantino.


Coelho apresenta volume de jogo, mas peca por falhas defensivas


O jogo na Arena Condá começou bastante disputado, com muita movimentação no meio-campo e poucas chances de perigo. O América controlou melhor a posse de bola nos primeiros instantes, porém esbarrou na marcação fechada do time da casa na entrada da área. Oportunidade real de gol só aos 18 minutos, quando Willians foi acionado em condição legal e finalizou fraco nas mãos de Nivaldo.

A Chapecoense, que via o América dominar a bola, tentava arriscar lançamentos longos e chutes da intermediária. Aos 25 minutos, o lateral-direito Fabiano caminhou sozinho até a entrada da área e soltou a bomba em direção ao gol de Matheus, que mandou a bola para escanteio. O Coelho respondeu com perigo aos 35' em cruzamento de Willians não aproveitado pelo atacante Marcão.

Carlos Cruz/América Futebol Clube


Apesar do equilíbrio técnico entre as equipes, era o América quem se sobressaía na partida. Contudo, o time comandado por Paulo Comelli foi castigado aos 37 minutos, quando Vitor Hugo falhou ao tentar cortar lançamento de Danilinho em profundidade. Esperto, o armador Athos dominou a bola na entrada da área e tocou na saída do goleiro Matheus: 1 a 0.

Em desvantagem na etapa complementar, o América começou sufocando a Chapecoense. Logo aos dois minutos, Nikão fez ótima jogada individual, driblou dois adversários e cruzou para a pequena área. Sem nenhum adversário por perto, Marcão tocou a bola por cima do gol e desperdiçou a melhor chance do Coelho na partida.

Mesmo com o placar adverso, era o América quem se aproximava mais do gol. Só que os jogadores do time mineiro abusaram bastante do preciosismo e davam pouco trabalho ao arqueiro Nivaldo. A falta de objetividade custou caro à equipe de Paulo Comelli. Aos 23 minutos do segundo tempo, Vitor Hugo voltou a falhar na grande área e permitiu que Bruno Rangel fizesse seu 18º tento na Série B: 2 a 0.

O técnico Paulo Comelli até tentou promover algumas mudanças com o objetivo de dar mais poder de finalização ao América. Além de Bady, que havia substituído Willians, Fábio Júnior também foi acionado no lugar de Marcão. Contudo, os dois pouco acrescentaram na partida. Na base do desespero, o Coelho chegou com perigo em cobrança de falta de Danilo e em cabeçada do meia Rodriguinho. Foram os dois últimos lances importantes na Arena Condá.

CHAPECOENSE 2X0 AMÉRICA

CHAPECOENSE
Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Danilinho (Diego Felipe, aos 18 do 2ºT) e Athos (Soares, aos 29 do 2ºT); Fabinho Alves e Bruno Rangel (Glaydson, aos 39 do 2ºT)
Técnico: Gilmar dal Pozzo

AMÉRICA
Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo (Bryan, aos 42 do 2ºT); Claudinei, Leandro Ferreira, Rodriguinho, Willians (Bady, aos 17 do 2ºT) e Nikão; Marcão (Fábio Júnior, aos 34 do 2ºT)
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: nona rodada da Série B
Local: Estádio Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: terça-feira, 20 de agosto de 2013, às 21h

Gols: Athos, aos 37 do 1ºT; Bruno Rangel, aos 23 do 2ºT

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Arestides Pereira da Silva Júnior (PR)

Cartões amarelos: Nikão, aos 10, Leandro Silva, aos 11, Wanderson, aos 18, Danilinho, aos 31 do 1ºT; Diego Felipe, aos 36, Paulinho Dias, aos 38, e Wanderson, aos 43 do 2ºT

Cartão vermelho: Wanderson, aos 43 do 2ºT

Tags: b série athos chapecoense america nona rodada santa catarina bruno rangel arena condá