Futebol Nacional
None

FRUSTRADOS

Jogadores do América lamentam falhas individuais na derrota para a Chapecoense

No Sul, Coelho desperdiçou boas chances e acabou castigado com erros de marcação

postado em 20/08/2013 23:16 / atualizado em 21/08/2013 00:40

Carlos Cruz/América Futebol Clube

Os jogadores do América deixaram o gramado da Arena Condá bastante frustrados após o revés por 2 a 0 para a Chapecoense, nesta terça-feira, no jogo atrasado da nona rodada da Série B. O Coelho dominou boa parte do confronto, mas acabou pecando pelo preciosismo e também por falhas defensivas.

Para Rodriguinho, principal articulador de jogadas da equipe, o América deixou escapar três pontos importantes para a sequência da Série B. “Infelizmente nossa equipe falhou em um momento decisivo. Estávamos bem, tivemos chances, as desperdiçamos e eles foram mais competentes”, declarou.

O Coelho criou duas chances claríssimas para balançar a rede. A primeira saiu dos pés de Willians, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O camisa 7 recebeu a bola na entrada da área e, livre de marcação, tocou nas mãos de Nivaldo. No segundo tempo, Marcão foi acionado por Nikão e finalizou por cima da meta adversária.

“Erramos gols que não podemos errar. Um time com a qualidade da Chapecoense não está em segundo lugar à toa. Vacilamos muito. Agora é levantar a cabeça e tentar reverter essa situação no próximo jogo em Goiânia”, lamentou o meia-atacante Nikão.

Os gols desperdiçados pelo América custaram caro na sequência da partida. Isso porque a Chapecoense contou com duas falhas do zagueiro Vitor Hugo, uma em cada tempo, para construir a vantagem de 2 a 0 diante de sua torcida na Arena Condá.

“Foram dois vacilos. Um time que quer chegar lá na frente na competição não pode errar assim”, resumiu o volante Claudinei.

No próximo sábado, às 16h20, o América estará em Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO pela 17ª rodada da Série B. O time comandado por Paulo Comelli é o quinto colocado, com 26 pontos, um a menos do que o Paraná, que fecha o G-4.

Tags: rodriguinho claudinei nikão chapecoense américa arena condá série b