Futebol Nacional
None

ANÁLISE

Comelli avalia derrota do América fora de casa: 'Fomos punidos pelos próprios erros'

Coelho perdeu boas chances para marcar e acabou caindo ante a Chapecoense por 2 a 0

postado em 20/08/2013 23:41 / atualizado em 21/08/2013 00:41

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Por conta da falta de objetividade e pelas falhas defensivas, o América foi castigado pela Chapecoense e perdeu por 2 a 0 no jogo atrasado da nona rodada da Série B, disputado na noite desta terça-feira, em Chapecó (SC). Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo Comelli explicou que o resultado foi uma punição para o time que chegou a dominar grande parte das ações, mas pecou na conclusão dos lances e também na marcação.

“No futebol, quando você não faz os gols, ganha uma punição. Nós tivemos chance de sair na frente ainda no primeiro tempo, com pelo menos duas oportunidades na frente do goleiro, mas não fizemos. Acabamos punidos ao tomar um gol. No segundo tempo, com dois minutos, perdemos outro gol. Poderíamos ter empatado ali, mas desperdiçamos e voltamos a ser punidos. Além disso, cometemos erros que, em um jogo tão igual quanto este, não poderíamos cometer. Foram gols que não poderíamos perder e muito menos tomar”, avaliou.

Mesmo com o resultado negativo, o técnico gostou da atuação da equipe, que, segundo ele, vem evoluindo bastante desde a terceira rodada da competição. “Nós ficamos 10 jogos sem perder e tivemos uma boa sequência. Fizemos um grande jogo aqui também, criamos oportunidades, mas erramos. No futebol é assim, se você cometer erros, não consegue buscar os resultados”

Apesar da frustração, Comelli minimizou o revés ante a Chapecoense e disse que o América terá todas as condições de se recuperar na parte final do turno e no decorrer do returno da Série B. Para ele, o time ainda está em fase final de formação e se recuperará nas próximas partidas.

“Jogamos de igual para igual, ofensivamente e para buscar o resultado. Diante da Chapecoense, que era um concorrente direto nosso, não poderíamos perder. Fizemos um bom jogo, mas infelizmente perdemos três pontos por conta de erros cometidos. Mas ainda teremos muito campeonato pela frente. Temos um returno inteiro ainda e nós estamos acertando a nossa equipe”, concluiu.

O América se prepara para jogar fora de casa novamente. No próximo sábado, o time estará em Goiânia, onde fará confronto com o Atlético-GO pela 17ª rodada da Série B. Com 26 pontos em 16 jogos, o Coelho segue na cola do Paraná Clube, último colocado do G-4, com 27.

Tags: américa chapecoense derrota paulo comelli série b nona rodada arena condá