Futebol Nacional
None

PACOTÃO

Reforços serão apresentados no América nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond

Clube confirmou chegadas de lateral-direito Elsinho, meia Elvis e atacante Wéverton

postado em 21/08/2013 15:12 / atualizado em 21/08/2013 15:58

Divulgação/Vasco, Londrina e SL Benfica

Recém-chegados ao América, o lateral-direito Elsinho, o meia Elvis e o atacante Wéverton serão apresentados na sala de imprensa Paulo Papini, no CT Lanna Drumond, às 16h desta quinta-feira. Os jogadores já realizaram exames médicos, treinam normalmente com o restante dos companheiros e aguardam apenas o primeiro contato com a imprensa.

O superintendente geral do América, Alexandre Faria, comentou sobre os atletas. “Apesar de estarmos próximos do G-4, não podemos nos acomodar. O campeonato é difícil e longo. Destes três atletas que estão chegando, dois já trabalharam com o Comelli (Elsinho e Elvis). Isto faz parte de uma análise que estamos fazendo na busca de fechar o grupo antes do returno”, disse.

Elsinho, de 23 anos, foi repassado pelo Vasco e assinou contrato com o Coelho até dezembro. Ele havia disputado 15 jogos nesta temporada, mas perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior. O lateral-direito chega ao Lanna Drumond para brigar por posição com Leandro Silva.

O meia Elvis, de 22 anos, rescindiu contrato com o Benfica de Portugal e se transferiu em definitivo para o Tombense, clube administrado pelo empresário Eduardo Uram. Ele ficará por empréstimo no América até o fim do Campeonato Mineiro de 2014.

Por último, Wéverton, de 21 anos, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo BMG e foi repassado ao América até dezembro do ano que vem. O atacante obteve grande destaque no Campeonato Paranaense de 2013, competição pela qual fez sete gols com a camisa do Londrina.

Agora, a diretoria do América trabalha nos bastidores para regularizar as situações dos atletas perante à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em breve, os nomes dos três deverão ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID).

O pacote de reforços fecha o elenco do América em 2013. O atual grupo passa a contar com 34 jogadores, mas é provável que haja algumas dispensas. São os casos do lateral-direito Gedeílson, o lateral-esquerdo Wanderson e o volante Juninho, que perderam espaço após a reformulação da equipe no início da Série B do Brasileiro e não devem permanecer.