Futebol Nacional
None

OBJETIVOS

Paulo Comelli aguarda recém-chegados e mira 32 pontos ao fim do turno da Série B

Comandante estipulou meta para o América, que jogará contra Atlético-GO, Joinville
e ABC. Ele espera poder contar o mais rápido possível com Elsinho, Elvis e Wéverton

postado em 21/08/2013 19:45 / atualizado em 21/08/2013 20:53

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Sem tempo para lamentações, o América quer se recuperar do tropeço sofrido ante a Chapecoense, por 2 a 0, na última terça-feira. O time se prepara para enfrentar o Atlético-GO no próximo sábado, às 16h20, pela 17ª rodada da Série B. Os principais objetivos do técnico Paulo Comelli são garantir entrosamento máximo entre os jogadores e chegar a 32 pontos no fechamento do primeiro turno do campeonato.

“Vamos avaliar o grupo e ver como estão os jogadores para reorganizarmos a equipe. Também temos os atletas que estão chegando (Wéverton, Elvis e Elsinho). Queremos saber das condições deles e depois formar o elenco para este jogo, que também será difícil, mas importantíssimo para nós. Precisamos terminar o turno com pelo menos 32 pontos, então vamos em busca da vitória novamente”, disse Comelli.

Para conquistar os 32 pontos no primeiro turno da Série B, o América precisa vencer dois dos confrontos contra Atlético-GO (fora), Joinville (casa) e ABC-RN (fora). Dos três adversários, somente o time catarinense é que luta na parte de cima da tabela - está na sétima colocação com 24 pontos. Os outros clubes brigam para fugir da zona de rebaixamento.

Embora não tenha confirmado, Comelli pode fazer mudanças na formação que enfrenta o Atlético-GO. O zagueiro Vitor Hugo, que falhou nos dois gols do revés ante a Chapecoense, pode dar lugar a Jaílton. Quem tem chances de ganhar outra oportunidade entre os titulares é o meio-campo Kleber, que nem sequer foi utilizado no jogo dessa terça-feira.

O grupo americano se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. A viagem para o Centro-Oeste do país está marcada para depois do treino de sexta. O time alviverde buscará a quinta vitória como visitante na Série B do Brasileiro.

Tags: comelli elvis elsinho weverton reforços série b