Futebol Nacional
None

'JOGO ABERTO'

Silas lamenta empate em casa, mas ainda vê o América na briga pelo G-4 da Série B

Técnico disse que apenas o Palmeiras tem vaga garantida na Série A do ano que vem

postado em 08/10/2013 21:59 / atualizado em 08/10/2013 23:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América esteve próximo de chegar muito perto do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, mas vacilou ao ceder o empate à Chapecoense, nesta terça-feira, no Estádio Independência. Após a partida, que terminou com o resultado de 1 a 1, o técnico Silas lamentou bastante o fato de o time ter desperdiçado dois pontos, porém garantiu que a disputa pelo acesso ainda está em jogo.

“Não está nada perdido. Temos que lamentar pelo fato de a gente chegar com duas vitórias fora de casa em jogos muito mais difíceis do que esse. Mas pelo menos não perdemos. Nesta fase do campeonato, se você não vence, tem que pelo menos somar. E nós chegamos a 43 pontos, estamos vivos e temos mais um jogo em casa nesta sexta-feira”, disse o comandante, já planejando o duelo contra o Boa Esporte, também em Belo Horizonte.

Apesar de a frustração ter tomado conta dos jogadores depois do apito final, Silas preferiu ressaltar a campanha da Chapecoense, que segue na vice-liderança da Série B, agora com 53 pontos. Por sua vez, o Coelho alcançou o 10º empate na competição e foi a 43 pontos.

“Não podemos menosprezar e desvalorizar o que a Chapecoense está fazendo. Jogamos contra um adversário difícil, que não foi melhor do que a gente no nosso campo, mas conseguiu o resultado em uma jogada isolada. O Matheus sofreu pouco ou quase nada. Mas com o pênalti cobrado pelo artilheiro do campeonato, o resultado acabou decidido”, observou o comandante, dando a entender que sua equipe foi melhor durante quase toda a partida.

Para Silas, apenas o Palmeiras tem presença garantida na elite do futebol brasileiro em 2014. As outras três vagas, atualmente ocupadas por Chapecoense, Sport e Paraná, continuarão em disputa até o fim do campeonato, conforme observa o treinador.

“Conseguimos embolar no grupo de cima e acredito que só o Palmeiras tem a vaga garantida no G-4. A Chapecoense tem boas chances, mas ainda não está definida. Muita coisa ainda vai acontecer e veremos vários confrontos diretos”, finalizou.

Tags: disputa análise chapecoense g-4 américa silas série b