Futebol Nacional
None

POLÊMICA

Jogadores do Coelho ficam na bronca com arbitragem após empate no Independência

Atletas questionaram faltas a favor da Chapecoense e pênalti marcado no fim do jogo

postado em 08/10/2013 22:27 / atualizado em 08/10/2013 23:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O América voltou a deixar o Independência esbravejando contra a arbitragem. Dessa vez, o alvo foi Ítalo Medeiros de Azevedo, dono do apito no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, nesta terça-feira, pela 28ª rodada da Série B. Para os jogadores do Coelho, o lance mais duvidoso foi o pênalti cometido por Danilo em Wanderson já no fim da partida.

Quem ficou mais irritado foi o zagueiro César Lucena, que assumiu a braçadeira de capitão após Leandro Ferreira ter sido substituído no intervalo do jogo. “É brincadeira. Toda vez que nós jogamos aqui vem o juiz e dá um pênalti. Aí não adianta: é correr, correr, correr e sempre morrer na praia”, desabafou o experiente defensor.

A polêmica é em decorrência de uma suposta falta cometida por Wanderson em Danilo no mesmo lance. Ítalo Medeiros de Azevedo mandou seguir e o camisa 6 do América acabou acertando um carrinho no volante da Chapecoense. Na cobrança da infração, Bruno Rangel fez seu 27º gol na Série B e deixou o jogo empatado.

“Sempre na dúvida eles dão o pênalti. Para a gente não marcam nada”, completou Lucena. O meia Nikão, um dos destaques americanos na partida, também questionou a arbitragem, porém disse que o momento é de pensar no compromisso contra o Boa Esporte, na sexta.

“Fiquei em dúvida em relação ao pênalti. Mas o juiz vem aqui sempre e faz alguma m..., mas agora é levantar a cabeça, pois temos um jogo importante contra o Boa Esporte”, disse. “O time jogou bem. Vamos trabalhar, porque sexta-feira tem mais”, acrescentou.

Com o resultado, o América está há mais de um mês sem vencer em casa. O último triunfo ocorreu no dia 6 de setembro, contra o Guaratinguetá, por 1 a 0, pela 20ª rodada da Série B. Depois disso, o time conquistou empates contra Palmeiras (1 a 1), Avaí (0 a 0) e Chapecoense (1 a 1), além de derrota para o Icasa (2 a 1).

Tags: bronca arbitragem américa chapecoense independência reclamação protesto série b