Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Ricardinho comemora volta à equipe do América, mas não se vê titular: 'Sei que hoje sou reserva'

Atacante do Coelho lamentou o período de ausência após receber punição do STJD

postado em 28/07/2014 20:35 / atualizado em 28/07/2014 21:36

Redação /Superesportes

Washington Alves/Light Press

Peça importante no esquema tático do América, Ricardinho ficou de fora dos últimos três compromissos da equipe por conta de suspensão imposta pelo STJD. Na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi expulso ao dar um chute no lateral Artur, nos acréscimos da partida no Independência. Julgado no início de junho, o jogador pegou quatro partidas de gancho, porém o departamento jurídico do Coelho conseguiu redução para três. O acontecimento deixou Ricardinho um pouco abalado, mas ele garante ter força total e muita concentração para o compromisso de sábado, diante do ABC, pela 14ª rodada, no Estádio Independência.

“Fiquei triste pela situação da expulsão. Foi um lance normal, no qual eu realmente acertei o jogador e mereci levar o cartão. Mas achei a suspensão exagerada. Achei pesado. Mas tenho que respeitar. É triste ficar de fora desta maneira. Sabendo que há a necessidade de um grupo forte, com opções. Fui muito cobrado por isso e peço desculpas aos torcedores. Estou com a cabeça no lugar e sei que o campeonato está apenas no meio”, declarou o atleta, logo após a vitória sobre os reservas do Cruzeiro em jogo-treino na Toca da Raposa II.

A atividade no CT cruzeirense foi considerada positiva para o jogador, que não atua em partida oficial desde a derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, antes da paralisação da Copa do Mundo. “Foi bom, principalmente para mim. Fiquei dois meses e meio fazendo treinos. E agora, diante de um time qualificado como o Cruzeiro, é muito bom. Precisamos de tranquilidade. Teremos uma semana cheia pela frente e agora é aproveitar o restante dos treinos para superar o ABC”, analisou.

Reserva ou titular?

Somente Moacir Júnior pode decidir se Ricardinho começará jogando diante do ABC. E o treinador, pelo perfil já conhecido, não deve revelar sua decisão com antecedência. Na última partida, contra o América-RN (derrota por 1 a 0), o Coelho foi escalado no 4-3-2-1. O comandante se deu ao luxo de colocar Tchô no banco de reservas.

E agora? Com o retorno de Ricardinho, será que há espaço para escalá-lo ao lado de Tchô e Mancni na mesma equipe? O jogador sinaliza que a tendência é um time mais ofensivo em casa, porém se coloca na condição de suplente. “Em casa a pressão pela vitória é maior. A torcida cobra e o time precisa ter o controle. Sei que hoje sou reserva. Voltarei aos poucos, sempre respeitando os companheiros. Quando o professor optar por mim, a cabeça está tranquila para ajudar”, comentou.

Ricardinho não vê a falta de pontaria na partida passada como pretexto para mudanças. Ele elogiou o rendimento dos atletas e creditou o insucesso a uma noite ruim em Natal. Para o duelo com o ABC, há a garantia de que a história será diferente.

“Achei que a equipe foi bem e trocou vários passes. Infelizmente essas coisas acontecem. Às vezes a bola bate e não entra. O Girotto acertou uma cabeçada na trave. Era pra bater e entrar, mas acabou saindo. Obina teve chances de fazer os gols e com certeza quer buscar a artilharia. Nós sabemos que não é displicência. A bola não entrou, mas com certeza na próxima partida dará certo”, finalizou.

Tags: serieb reforço volta stjd tribunal suspensão ricardinho américa titular atacante