Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Punido pelo STJD, América deve entrar com pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira

Clube quer recuperar 21 pontos perdidos até que Tribunal Pleno seja marcado

postado em 16/09/2014 10:00

Rafael Arruda /Superesportes

Samuel Venâncio/TV Alterosa

O América entrará com um pedido de efeito suspensivo nesta terça-feira solicitando a devolução dos 21 pontos retirados em virtude da punição aplicada pelo STJD, que julgou irregular a escalação do lateral-esquerdo Eduardo em quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo os auditores da 1ª Comissão Disciplinar realizada nessa segunda-feira, o Coelho desrespeitou os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC) e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que impedem um atleta de atuar por mais de dois clubes em quaisquer competições nacionais da mesma temporada.

Antes de vestir a camisa do América, Eduardo defendeu o São Bernardo na Copa do Brasil e a Portuguesa na Série B. Ele permaneceu no CT Lanna Drumond entre junho e agosto.

O departamento jurídico do América, porém, acredita que os artigos 5.3 e 5.4 do Regulamento de Transferências da Fifa são mais fortes que o RGC. Assim, o clube segue seguro de que deve obter vitória no Tribunal Pleno, com data ainda não definida - até a próxima semana deverá ser marcado o novo julgamento.

Dos 21 pontos retirados do América, 12 são referentes aos quatro jogos nos quais constou o nome de Eduardo na súmula e nove às vitórias conquistadas sobre Paraná Clube (1 a 0), Oeste (3 a 0) e ABC (1 a 0).

Tags: serieb