Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Givanildo elogia empenho do América, mas critica arbitragem e cita falha em gol sofrido

Técnico analisou o empate por 1 a 1 com o Joinville, pela 25ª rodada da Série B

postado em 23/09/2014 21:51 / atualizado em 24/09/2014 00:40

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O técnico Givanildo Oliveira se mostrou satisfeito com o empate do América diante do Joinville, nesta terça-feira, em Santa Catarina, pela 25ª rodada da Série B. Para o técnico, as circunstâncias do jogo tornaram o placar de 1 a 1 bastante positivo.

"Conseguimos um resultado que, se não foi o ideal, encaixou dentro daquilo que planejamos. Dois jogos fora e levamos quatro pontos", diz, referindo-se à vitória anterior sobre o Vila Nova-GO, ainda sob o comando do interino Cláudio Prates. "É complicado jogar com um a menos na casa do adversário. Desde os 36 minutos do primeiro tempo, se não me engano. Mas eles foram valentes e souberam suportar a pressão", acrescenta.

O lance citado por Givanildo aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Em disputa de bola no meio-campo, Obina deixou o cotovelo no rosto do zagueiro Bruno Aguiar e acabou expulso. O técnico não concorda com a decisão tomada pelo árbitro.

"O Obina foi na bola e o rapaz do Joinville abaixou a cabeça. Não achei que fez movimento de cotovelada. A cotovelada seria afastar o braço do corpo e fazer o impacto. Que ele desse no máximo o amarelo. Talvez nem isso, mas apenas com a marcação da falta. Deu vermelho direto. Prejudicou e atrapalhou. O erro grave do árbitro foi esse", analisa. "Essas coisas acontecem com todo mundo, mas procurei saber e vem ocorrendo há alguns jogos no América. Mesmo assim, os atletas foram valentes para suportar o Joinville. Tivemos força de vontade e determinação", completa.

Desatenção em empate

No segundo tempo, o América foi muito pressionado pelo Joinville, mas sustentou bem os ataques adversários. Justamente no momento em que conseguiu avançar, o time acabou levando contragolpe e tomando o gol de empate.

No lance, Ivan defendeu cobrança de falta de Gilson e fez ligação direta com o atacante Edigar Junio na reposição. Thiago Santos tentou cortar, mas furou. Assim, o velocista tomou-lhe a bola, foi à linha de fundo e encontrou Hugo na pequena área, aos 29 do segundo tempo.

"Tomamos um gol no qual tínhamos a cobrança de falta e mandamos a bola na mão do goleiro. No contra-ataque, nosso jogador poderia ter tirado a bola para a lateral, oferecendo o tempo necessário de recomposição. Acabou não fazendo isso. Mas o resultado em si, pela situação do jogo, foi muito bom", finaliza Givanildo Oliveira, que prepara a equipe para enfrentar o Santa Cruz, no sábado, às 16h10, em Belo Horizonte.

Punido pelo STJD, o América segue na lanterna da Série B, somando apenas 16 pontos.

Tags: serieb américa givanildo