Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Desfalcado de três jogadores, América espera 'reforços' do DM para enfrentar Santa Cruz

Obina, Willians e Thiago Santos estão fora do jogo de sábado. Diney deve retornar

postado em 23/09/2014 22:11 / atualizado em 23/09/2014 22:55

Rafael Arruda /Superesportes

Carlos Cruz/América FC

O técnico Givanildo Oliveira será obrigado a executar mudanças na equipe que enfrentará o Santa Cruz, sábado, às 16h10, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Ele não poderá contar com o meia-atacante Willians e o volante Thiago Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o centroavante Obina, expulso no primeiro tempo do empate com o Joinville, por 1 a 1, em Santa Catarina.

Com as três ausências, Givanildo aguarda o retorno de Diney, que se recuperou de um estiramento na coxa e voltou a treinar recentemente. Ele não atua desde a última rodada do turno, quando o Coelho empatou sem gols diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão.

Há ainda a possibilidade de Bruno Sávio, artilheiro da equipe sub-20 na Taça BH de Futebol Júnior, ser relacionado para o duelo com o Santa. Ele também está recuperado de estiramento no músculo posterior da coxa.

Mancini, vetado nesta terça-feira em decorrência de dores no joelho, deve estar à disposição no fim de semana. O zagueiro Renato Santos, o armador Tchô, o lateral-direito Elsinho, o goleiro Fernando Leal e o atacante Henrique são os outros atletas com recentes visitas ao departamento médico.

Como a próxima partida está marcada para sábado, Givanildo deve orientar treinos tanto na quinta quanto na sexta-feira, no CT Lanna Drumond.

Sobre os substitutos dos suspensos, a tendência é que Ricardinho, Andrei Girotto e Júnior Negão comecem jogando no sábado.

Punido pelo STJD em virtude da escalação irregular de Eduardo, o Coelho ainda é o lanterna da Série B, somando apenas 16 pontos.

Tags: Givanildo Oliveira santacruzpe serieb américa