Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Mudanças para o tira-teima

postado em 01/10/2014 11:00

Ludymilla Sá /Estado de Minas , Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Enquanto aguarda o julgamento do recurso do “caso Eduardo” no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcado para amanhã, o América se prepara para o jogo de sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h30, no Independência, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da Segunda Divisão nacional depois da perda dos 21 pontos pela escalação irregular do jogador, o Coelho tenta somar, em campo, pontos suficientes para, pelo menos, escapar do rebaixamento, independentemente do resultado do Pleno.

O Coelho derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, na rodada passada, também no estádio do Horto, na reestreia do técnico Givanildo Oliveira. Para o América somar mais três pontos na classificação, o treinador deve promover algumas mudanças no time. O atacante Obina, suspenso por ter sido expulso contra o Joinville, deve retornar naturalmente. Casos também do armador Willians e o volante Thiago Santos. Os dois cumpriram suspensão automática contra o Santa Cruz por causa do terceiro cartão amarelo.

O volante Diney e o zagueiro Renato Santos foram liberados pelos médicos e estão à disposição de Givanildo. Já o armador Mancini e o atacante Henrique, ambos com problema na coxa, permanecem em tratamento. Dificilmente, eles terão condições de enfrentar o time goiano.

RETROSPECTO América e Atlético-GO farão, sexta-feira, uma espécie de tira-teima na história dos confrontos. Os clubes se enfrentaram em 11 ocasiões pelas Séries A, B e C, das quais venceram quatro vezes cada. Os outros três confrontos terminaram empatados. O Coelho marcou 11 gols e o Dragão, 13. Quem vencer no Horto, passará à frente no retrospecto dos duelos.

O primeiro confronto oficial entre os clubes ocorreu em 1990, pela decisão da Série C. Depois de empates sem gols nas duas partidas, os goianos levaram a melhor na disputa por pênaltis: 3 a 2. Já na Série B seis anos depois, pelo Grupo D, o América venceu por 1 a 0, em Goiânia, e por 2 a 0, em Belo Horizonte.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Placar Competição

América 0 x 0 Atlético-GO Série C de 1990
Atlético-GO 0 x 0 América Série C de 1990
Atlético-GO 0 x 1 América Série B de 1996
América 2 x 0 Atlético-GO Série B de 1996
Atlético-GO 2 x 1 América Série C de 2006
América 1 x 0 Atlético-GO Série C de 2006
América 1 x 2 Atlético-GO Série A de 2011
Atlético-GO 5 x 1 América Série A de 2011
Atlético-GO 1 x 1 América Série B de 2013
América 3 x 0 Atlético-GO Série B de 2013
Atlético-GO 3 x 0 América Série B de 2014

Tags: serieb