Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Membro de conselho, deputado Alencar da Silveira quer eleição com chapa única no Coelho

Dirigente tentará convencer, por meio de reuniões, sobre pleito sem oposição

postado em 25/10/2014 16:30 / atualizado em 25/10/2014 17:09

Redação /Superesportes

Cristina Horta/EM/D.A Press

Membro do conselho gestor do América, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior se manifestou, em entrevista à Rádio Itatiaia, sobre as eleições dos novos presidentes, que devem acontecer entre 29 de novembro e 4 de dezembro.

O dirigente sinalizou a existência de um movimento de oposição para disputar o pleito para o triênio 2015/2016/2017, mas deu a entender que houve a manifestação apenas pelo fato de o clube viver uma situação administrativa confortável.

“Há seis anos ninguém chegava perto do América, que estava atolado. O (Antônio) Baltazar (ex-presidente do Coelho) salvou o clube e, pouco depois, tive a oportunidade de entrar e começar a participar. Hoje não. Hoje vamos ter disputa”, disse Alencar, referindo-se à turbulenta fase pela qual o clube atravessou entre 2007 e 2008, quando foi rebaixado ao Módulo II do Campeonato Mineiro.

Alencar, entretanto, indica que tentará, por meio de reuniões, fazer com que a eleição tenha apenas uma chapa.

“Ainda sou aquela pessoa conciliadora. Acho que a partir da próxima segunda-feira podemos conversar muito e mostrar que o América é superior a toda essa política que pode acontecer. Mais importante, o América funciona com as pessoas unidas e juntas em todos os segmentos. Essa divisão não atende o América, que não está na altura de fazer disputas fora de campo. Nossa disputa tem que ser em campo. Vamos trabalhar, num consenso geral, para ser chapa única na próxima eleição”, declarou.

Atualmente, o conselho de administração é composto por Marcus Salum, Afonso Celso Raso, Francisco Santiago, Magnus Lívio, Olimpio Naves, Alencar da Silveira Júnior, José Flávio Lanna Drumond, Paulo Lasmar e Teodomiro Braga.

Há algum tempo, Marcus Salum, Afonso Celso Raso, Olimpio Naves e José Flávio Lanna Drumond já manifestaram o desejo de abrir vagas para novos integrantes. Nos bastidores do clube estão cotados os nomes de Mauro Tunes, ex-proprietário de uma empresa de softwares, e o próprio ex-presidente Antônio Baltazar.

Tags: eleição américa serieb conselho gestor Alencar Silveira Júnior