Futebol Nacional
None

AMÉRICA

América tem 23 jogadores convocados para decisão contra o Sampaio Corrêa, no Horto

Coelho precisa vencer e torcer por tropeços de Boa, Atlético-GO e Avaí

postado em 28/11/2014 12:36 / atualizado em 28/11/2014 12:40

Rafael Arruda /Superesportes

Marcos Michelin/EM/D.A Press
É hora de decisão. E a união será fundamental para que o América vença o Sampaio Corrêa e faça sua parte na disputa por uma vaga no G4. Assim, Givanildo Oliveira convocou 23 jogadores à concentração. Muitos suplentes. Boas opções. Que tentarão contagiar os titulares nem que seja com energia positiva, esperança e fé. O Coelho busca um milagre neste sábado, às 16h20, no Independência, pela última rodada da Série B.

Givanildo não confirmou a escalação, mas destacou que o time jogará no 3-5-2. “O Vitor Hugo será zagueiro. Ele entrou contra a Ponte Preta como zagueiro. O Gilson virou ala. Sobre o restante da equipe, ainda levo algumas dúvidas. Vou confirmar na preleção”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Gilson e Raul estão suspensos. Sem eles, Renato Santos e Mancini devem ser os escalados. O Coelho jogará com João Ricardo; Adalberto, Renato Santos e Vitor Hugo; Pablo, Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira e Mancini; Willians e Obina.

Em relação às 12 opções do banco, duas são da equipe campeã da Taça BH de Futebol Júnior: Rubens e Patrick. Outro atleta oriundo da base é Carlos Renato, lateral-esquerdo de origem à disposição. Mas como o jovem não disputa uma partida desde o meio do ano - a última foi contra a Portuguesa, na décima rodada -, há um certo receio em escalá-lo de início.

Para subir, o América precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por tropeços de Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. O Coelho ocupa o sétimo lugar na tabela, com 58 pontos.

Relacionados para enfrentar o Sampaio Corrêa

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal

Lateral:
Carlos Renato

Zagueiros:
Adalberto, Vitor Hugo, Renato Santos e César Lucena

Volantes: Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Thiago Santos, Pablo, Magrão e Doriva

Meias: Renan Oliveira, Mancini, Willians, Tchô, Diney e Patrick

Atacantes: Obina, Bruninho, Rubens e Júnior Negão

Tags: relacionados manicni sampaiocorreama americamg serib