Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Após estreia pelo América, jovem Xavier vive expectativa para ser titular contra o Vitória

Improvisado na lateral, meia substituirá Raul na partida de sábado, em Salvador

postado em 29/07/2015 08:00

Ainda que improvisado na lateral esquerda, o meia Xavier finalmente estreou com a camisa do América. Nessa terça-feira, ele entrou no lugar de Raul aos 37min do segundo tempo da derrota para o Paysandu, por 2 a 0, no Mangueirão, em Belém. Com personalidade, o jovem de 20 anos acertou os 11 passes que tentou, segundo os números do Footstats, e arriscou algumas subidas ao ataque, embora a equipe já estivesse desanimada pela desvantagem no marcador. De qualquer forma, Xavier comemorou muito os minutos em campo e agora vive expectativa de ser titular contra o Vitória, no próximo sábado, uma vez que Raul está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Estou preparado. Sabia que uma hora ia acontecer, pois o Raul estava pendurado. Agora é descansar. Se eu tiver essa oportunidade no sábado, é procurar dar o meu melhor para sair com a vitória no Barradão”, disse o prata da casa.

Capitão da equipe sub-20 que conquistou a Taça BH de Juniores em 2014, Xavier foi promovido ao profissional e passou a atuar tanto no meio-campo quanto na lateral nos treinamentos. Com a grave lesão sofrida pelo colega Bryan, que ficará por quase dois meses em tratamento de um estiramento na coxa esquerda, o versátil jogador virou opção imediata a Raul.

“Foi muito bom pela minha estreia. Fiquei muito feliz. Depois de sete meses treinando, consegui fazer meu primeiro jogo. Claro o resultado adverso me chateou. Infelizmente saímos derrotados”, afirmou Xavier, que também garantiu adaptação total à posição.

“Estou acostumado a jogar na lateral. Agora posso falar que também jogo de lateral. Sempre venho treinando, isso não será problema. Já me considero um jogador da posição”, acrescentou.

CONFIRMADO O técnico Givanildo Oliveira praticamente confirmou que o jovem ganhará a primeira chance como titular, vestindo a camisa 6 diante do Vitória. “Com certeza. A opção que nós temos é ele. Jogou 12 minutos. Primeira vez que ele entra. Vem treinando bem de lateral, então aproveitei para colocá-lo em campo, já que não teremos o Raul, que está suspenso”, declarou o comandante.

Com pouco tempo de preparação visando ao próximo confronto, o América voltará ao CT Lanna Drumond nesta quinta-feira, viajando rumo a Salvador no dia seguinte. Mal como visitante nesta Série B – venceu apenas uma das sete partidas –, o Coelho precisa triunfar diante do rubro-negro fora de casa para se manter entre os quatro melhores da competição. As equipes estão empatadas com 27 pontos, porém os baianos têm melhor saldo de gols, 9 a 6, e por isso são vice-líderes.

Tags: interiormg serieb América Coelho Xavier