Futebol Nacional
None

AMÉRICA

Bruno Sávio faz primeiro gol como profissional e tira peso das costas: 'Agora o time está no G-4'

Atacante entrou no fim de jogo com Mogi e marcou tento decisivo para a vitória

postado em 03/10/2015 23:15 / atualizado em 03/10/2015 23:49

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Depois de passar em branco nos primeiros 18 jogos como profissional, o atacante Bruno Sávio, de 21 anos, precisou de dois minutos em campo para quebrar o jejum e enfim marcar com a camisa do América. E o destino quis que fosse um gol importante, decisivo para o retorno do Coelho ao G-4 da Série B. Acionado no lugar de Marcelo Toscano aos 42min do segundo tempo da partida contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Ferreira, Sávio recebeu de Rodrigo Souza aos 44min, limpou a marcação e chutou no canto direito do goleiro Daniel, garantindo a virada por 2 a 1. O outro tento americano na noite deste sábado também foi de uma revelação da base: Richarlison.

“Quero agradecer a Deus. Só ele sabe o que eu vivi. Desde que subi para o profissional, não tinha feito gols. Quando estava no júnior, fazia muitos. Graças a Deus hoje tirei esse peso”, comemorou o prata da casa. “Deus sabe o que faz. Meu gol saiu num momento importante. Quando questionado, sempre respondia que sairia na hora certa. E foi assim. Agora o time está no G-4”, acrescentou.

Bruno Sávio subiu ao time profissional ainda em 2014, depois de terminar a Taça BH de Futebol Júnior como artilheiro, com nove gols. Neste ano, ele até fez algumas boas partidas no Campeonato Mineiro e na Série B, dando assistências importantes. Contudo, faltava a bola na rede. Que veio num momento de extrema importância na competição. Sávio finalmente tirou o “peso das costas”

“Não sei nem dizer o peso que tira das costas. Fiz algumas partidas boas, mas infelizmente a bola não entrava. E hoje graças a Deus fui iluminado. Consegui fazer o gol”, afirmou.

O resultado em Mogi Mirim deixou o Coelho na quarta posição da Série B, com 48 pontos. Na próxima rodada, a equipe receberá o Macaé, terça-feira, às 20h30, no Independência. “É descansar, pois será mais uma partida complicada”, concluiu Bruno Sávio.

Tags: coelho américa interiormg serieb Bruno Sávio